UMVALE diz que fez reunião histórica com Governo de Minas
Foto com 35 prefeitos reunidos com gestores do governo de Minas, e não 60 como informou o Governo de Minas.“Esta é uma reunião histórica. Nunca o Vale do Jequitinhonha esteve tão unido, desta vez, pelo mesmo propósito.” Desse modo, Roberto Botelho, prefeito de Jequitinhonha e diretor da Associação Mineira de Municípios (AMM) definiu o encontro realizado nessa terça-feira, 26, entre 35 prefeitos, lideranças da região e representantes do governo do Estado. A reunião, realizada na Cidade Administrativa, foi promovida pela União dos Municípios do Vale do Jequitinhonha (Umvale), entidade presidida pelo próprio Roberto Botelho, com o apoio da AMM.
Na ocasião, a Umvale reivindicou ao governo estadual ações para atenuar os problemas vivenciados pela população do Alto, Médio e Baixo Jequitinhonha, como melhorias na BR-367, no saneamento básico e a consolidação das políticas públicas e sociais da região.
“É a primeira reunião com os prefeitos que representam o Vale. Sabemos que cada município tem suas dificuldades, deficiências. Contudo, o governador Anastasia sabe dos problemas da região e se comprometeu a dar uma atenção especial aos moradores de lá. Podem contar com o governo, porque ele estará junto de vocês”, prometeu Danilo de Castro, secretário de Estado de Governo, que enalteceu a “iniciativa da Umvale de fortalecer os municípios do Vale”.
Parceria
Gil Pereira, responsável pela Secretaria de Estado Extraordinária para o Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e do Norte de Minas (Sedvan), ressaltou que o governo de Minas já desenvolve programas na região e reafirmou o compromisso com o Vale. “Queremos funcionar bem aqui, mas muito melhor lá na ponta. Estamos à disposição para ajudar a resolver os problemas nas cidades de vocês e diminuir as desigualdades em relação ao restante do Estado”, assegurou Pereira.
O prefeito Roberto Botelho garantiu que a Umvale vai cobrar a promessa feita pela administração estadual. “Confiamos que o governo vai priorizar as nossas reivindicações. Vamos precisar muito desse canal aberto na Segov e na Sedvan. Estamos esperançosos que essa parceria será cada vez mais profícua e exitosa. Queremos trabalhar juntos, discutir, cobrar, mas também sugerir”, observou.
ASCOM AMM
Nenhum comentário:
Postar um comentário