segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Programa Mulheres Mil, em Araçuaí, tem aula inaugural

Programa Mulheres Mil, em Araçuaí, tem aula inaugural
Reitor Substituto Kléber Carvalho dos Santos participando da Aula Inaugural Programa Mulheres Mil
O Campus Araçuaí realizou no dia 1º de fevereiro, na quarta-feira, a aula inaugural do Programa 
Mulheres Mil – Esperanças. O evento contou com a participação do Reitor Substituto Kléber Carvalho dos
Santos, o Promotor de Justiça de Araçuaí Randal Biachini Marins, além de servidores, discentes e comunidade.

As gestoras do Programa a assistente de Administração Narjara Fonseca Souza e a professora Carla Pereira Silva ressaltaram a importância histórica desse momento para a educação visando a igualdade em Araçuaí mediante a abertura de novos conhecimentos, novas perspectivas e de inserção cidadã na sociedade.

O Diretor Geral do campus - professor Ednaldo Liberato, juntamente com as gestoras, abraçou a proposta do Programa e ressaltou para as alunas a importância do conhecimento como forma de superação dos desafios cotidianos.

Ainda houve a apresentação artística do GRUFEMI – Grupo Feminino Itaobiense que abrilhantou a solenidade trazendo a alegria, a música regional e a festa para a aula inaugural.

O Programa está oferecendo quatro cursos que sinalizam a perspectiva de geração de renda e melhoria das condições de vida dessas mulheres: Bordado Ponto Cruz e Crochê, Cuidador Infantil, Pintura Aquarelada, Pintura em Cerâmica e vidro. Os cursos têm previsão de seis meses de duração e atenderão a cem (100) mulheres da cidade de Araçuaí.
Fonte: Assessoria de Comunicação e Eventos – IFNMG – Campus Araçuaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário