quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

CARNAVAL EM DIAMANTINA : Acabou, mas ninguém aceita


Carnaval em DIAMANTINA
Acabou, mas ninguém aceita
Entre os turistas que lotaram as ladeiras históricas da cidade do Alto Jequitinhonha estavam estrangeiros, que se empolgaram com o ritmo da festa mineira; Bartucada e Bat-Caverna, que subiram ao palco ontem à noite, prometeram animar os foliões até a manhã desta Quarta-feira de Cinzas
Jhonny cazzeta, jornal OTEMPO online, 22.02.2012
Diamantina. No quarto e último dia oficial de Carnaval, os foliões se recusavam a aceitar o fim dos dias seguidos de festa. Ao todo, segundo números da prefeitura da cidade, 40 mil pessoas curtiram o feriado nas ladeiras históricas do município. Gente de toda parte do Brasil e também de outros lugares do mundo.
Reunidas no bar Titi, as belo-horizontinas Thaísa de Aquino, 21, e Fernanda Campolina, 20, não queriam pensar sobre o fim da folia. "Voltar à rotina é muito ruim. Aqui, todo dia é algo novo e diferente. Se pudesse voltaria no tempo ou prolongaria os dias. Já estou pensando no ano que vem", disse Thaísa, que é estudante de direito.
Rebeca Cordeiro, 22, do Espírito Santo, passou o Carnaval em Diamantina junto com duas amigas e ontem também não queria nem ouvir falar em fim de festa. "Nem quero pensar nisso agora. Está tudo tão bom que esqueço de todos os meus problemas", disse a estudante de engenharia.
Se as brasileiras, acostumadas todos os anos com a alegria do Carnaval, não queriam pensar na Quarta-feira de cinzas, os gringos pareciam querer voltar no tempo. "Lá na Argentina não existe isso. Uma multidão tão grande junta e se divertindo. Queria morar aqui para sempre", falava sem parar Alejandro Cordovez, 22, que saiu do país vizinho para curtir o Carnaval mineiro acompanhado de três amigos.
As norueguesas Kristin Gutekunst, 21, e Alla Shaeffer, 22, admitiram o cansaço, mas não escondiam a satisfação pela experiência. Depois de tanto subir e descer morro, disse Kristin, só mesmo uma boa praia do litoral brasileiro. "Não aguento mais andar. Estou muito cansada, mas adorei conhecer tudo aqui. Quero ir para uma praia agora!". Kristin e a amiga, que estão no Brasil desde o último dia 5, têm como próxima parada as praias do Rio Grande do Norte.
Para não decepcionar os foliões, a Bartucada, que fez show à noite, prometia animar a galera até as 7h de hoje. "A cada dia isso aqui fica melhor", disse Marconi Leão, um dos vocalistas da banda de percussão Bat-Caverna, que também encerrou a programação oficial do Carnaval de Diamantina.
Lixo na rua
A limpeza urbana de Diamantina registrou recorde de quantidade de lixo recolhida nas ruas neste Carnaval. Só ontem, foram mais de 45 toneladas de entulho deixadas pelos foliões nas ruas. Seis caminhões e 78 pessoas fizeram a coleta. 
Ocorrências. Esse foi considerado um Carnaval tranquilo na cidade, segundo o capitão Sávio Lemos. A maioria das ocorrências foi por perda de documentos e pequenos furtos. A Polícia Militar não soube informar a quantidade exata de ocorrências registradas nos quatro dias de Carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário