quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O peso das redes sociais

O peso das redes sociais
Em 2010 foi divulgado pela Ibope 
Nielsen Online que os internautas 
brasileiros dedicam 4 horas a cada 
acesso à internet às redes sociais e blogs.De todos internautas tupiniquins, 86% participam de alguma rede social e se dedicam, em média, 50 horas por mês a esta categoria de site. Naquele ano, o Orkut era a principal rede social no Brasil, distinto dos EUA, Itália, Reino Unido e Austrália que tinham no Facebook sua principal rede. Em 2011, o Facebook e Youtube já haviam superado o Orkut no Brasil.
No ano passado, o tempo de acesso à internet dos brasileiros cresceu 14% em relação ao ano passado (dado da Nielsen). Ultrapassamos a Alemanha e chegamos ao terceiro lugar no ranking mundial. A liderança pertence ao Japão (203 milhões de usuários ativos).. Dos 61 milhões de brasileiros com acesso à internet, 46 milhões são ativos.
Desde 2009, o Facebook tem mais de 1 bilhão de views/mês no mundo e 1 milhão de usuários/dia.
Vejam o ranking de redes sociais no mundo e no Brasil divulgado no final do ano passado (base de dados Alexa)


TOP 10 SITES DE REDES SOCIAIS NO MUNDO

10° – Ning.com
9° – Tagged.com
8° - Orkut.com
7° – Badoo.com
5° - MySpace.com
4° – LiveJournal.com
3° – Twitter.com
2° – Youtube.com
1° – Facebook.com

TOP 10 SITES DE REDE SOCIAIS NO BRASIL:

10° – Foursquare.com
9° – Ning.com
7° – Badoo.com
6° – Flickr.com
5° – LinkedIn.com
4° – Twitter.com
3° – Orkut.com
2° – Youtube.com
1° – Facebook.com
Publicado no Blog do professor e cientista político Rudá Ricci

Nenhum comentário:

Postar um comentário