quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Carnaval de Berilo cresce em animação e alegria


O carnaval que mais vem mexendo com as estruturas emocionais da cidade e de visitantes é o carnaval de Berilo,  no Vale do Jequitinhonha, no nordeste de Minas. 

A cada ano mais turistas de cidades do Médio Jequitinhonha, de Belo Horizonte e de São Paulo vem chegando à cidade querendo curtir umas das festas mais populares da região.
A organização do evento calcula que mais de 4 mil pessoas participaram do Carnáberilo 2012.
Neste ano, várias bandas na praça e na praia do rio Araçuaí sacudiram os foliões.
No segundo dia do carnaval de Berilo, a praça esteve lotada mais uma vez, repetindo o sucesso de público do dia anterior. O destaque da noite foi à Banda D’ Balada. 
A inconfundível batida dançante o axémusic, na voz marcante de Zaene, que provoca frisson entre os fãs, tocando os maiores hits deste carnaval e outros que fizeram sucessos.
Na famosa praia de Berilo, as margens do Rio Araçuaí, a festa rolou por toda tarde até o inicio da noite com a Banda Garotos da Mamãe, de Berilo, com Claudinha e Guilherme, que agitou a galera que faz da praia um point imperdível nestes dias de carnaval. A banda Garotos da Mamãe sempre é um grande sucesso nas suas apresentações.
Uma bebida bastante disputada na beira do rio, no calor que estava fazendo em Berilo, foi a deliciosa caipirinha da Barraca Tropical Limon, do “Nivon”, muito apreciada pela galera.
A Banda Carinho de Mamãe repetiu o show turbinado do primeiro dia, ao estilo de quem está acostumado a agitar a Bahia com a mistura de arrocha com pagode no melhor estilo para o carnaval. O vocalista da banda, Serginho, animou o público com muito estilo .   
No terceiro dia do “CarnaBerilo 2012”, a cidade continuou alegre e pulsante. O público lotou a praia do Rio Araçuaí durante o dia e, à noite, a praça da Prefeitura.
Os destaques da noite foram as bandas, Ah Muleke, Garotos da Mamãe e Banda Tôa Tôa. A primeira atração da noite foi a Banda Ah Muleke, da cidade de Barueri-SP. Os músicos trouxeram para praça a pegada do samba raiz e todo estilo do pagode paulista, além de fazer grandes interpretações de nomes ilustres da nossa MPB.
A Banda Garotos da Mamãe, com Cláudia e Guilherme, se apresentou depois. São pratas da casa. Com voz muito característica e marcante transmitiu um paladar bem natural de música brasileira, colocando o público todo para dançar, pular, fazendo com que ninguém ficasse parado.
 
Quem encerrou a festa foi a Banda Tôa Tòa, banda com o sabor gostoso da música baiana e uma presença de palco contagiante do vocalista Diego. A Banda uniu o trabalho de músicos experientes e novos talentos para levar ao seu público um estilo musical alegre, pra não deixar ninguém parado no chão. 
O Bloco Ressaca saiu nas manhãs de domingo e terça, arrastando uma multidão de crianças, jovens, adultos e idosos, fantasiados de todos os jeitos e maneiras. 



Toda a irreverência do Bloco Ressaca foi animada
pelos músicos da Vila de Santo Izidoro, comandados 
por Idelfonso, Tô, Adão e Marcelo, com a participação
de Rincon.


O carnaval de Berilo foi patrocinado e organizado pela Prefeitura Municipal, com o apoio da Câmara Municipal e Conselho do Patrimônio Cultural.
Teve o apoio também da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Montes Claros. 
Como todos anos, desde 1995, tudo foi organizado de forma pública e gratuita. Nada de abadá e camarote para discriminar uns dos outros.
A promoção esteve por conta da Promov Eventos, empresa do sul da Bahia, que é responsável pelo carnaval de Belmonte e Santa Cruz de Cabrália. É de propriedade do empresário Jânio Mendes. 
Toda a cobertura fotográfica do evento foi feita pelo oxarope.com
Contribuição de texto e fotos do oxarope.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário