domingo, 19 de fevereiro de 2012

Bloco Ressaca agita foliões de Berilo



Bloco Ressaca agita foliões de Berilo

O tradicional Bloco da Ressaca do carnaval de Berilo saiu neste domingo, carregando uma multidão de foliões, simpatizantes e risos de quem via o grotesco em homens vestidos de mulher, das formas mais escrachadas possíveis.
O Bloco completou 16 anos trazendo alegria e irreverência às ruas da cidade de Berilo.

A Banda/Charanga da Vila Santo Izidoro puxou a música/hit de Michel Telo “Ai se eu te pego!”, na saída do Bloco do “Ginásio” Municipal, na Avenida JK, na manhã deste domingo. 

E daí entrou samba, frevo, marchinhas, samba-enredo e tudo que os foliões e quem acompanhava tinha direito.

Pessoas chegavam às janelas, portas e passeios para assistir a irreverência do Bloco da Ressaca passar  mais uma vez, animando o carnaval de Berilo.

Ao chegar à Rua Francisco Badaró Júnior, a “Rua de Cima” para os antigos, Nazareth de Chico de Lioca, arranjou um pingômetro.  


Inaugurado o ano passado, e reinaugurado, a pedidos, este ano.

Alguns homens ainda resistem a aceitar este tipo de fantasia chamando esta atitude de “viadagem”. 

Quem se veste de mulher responde que é preciso ser muito homem para ter coragem de vestir-se de mulher.

As próprias mulheres preparam seus maridos para que fiquem lindos, maravilhosos.

Quem mais capricha neste quesito é Poliana, esposa de Sidônio. Sempre este comerciante se apresenta com uma novidade. Desta vez, apresentou longos cílios coloridos como penas de pavão.

Serjão Eleutério, de Barueri-SP, apresentou-se com uma grande barriga de grávida, parecendo querer entrar no Guinnes Book, parindo mais filhos que os 11 de  uma indiana.

Carlos Alberto Eleutério, o Betão, também caprichou no visual com sua roupa de marinheiro estilizada.

Escracho maior que o de Dim de Osvaldo esta pra existir. Ele não deixa um folião sem passar a mão ou fazer poses provocantes de uma dama oferecida.

Outros que não perdem foram Juraci, o Ju, e o Lé de Elci. Hélder e Wagner, seus inseparáveis companheir@s não apareceram.

Altemar fazia um conjunto solo provocante, preparado pela sua companheira Nega.

Muitos jovens vêm assumindo o Bloco, deixando o Afonso de Nata, um dos fundadores, cheio de orgulho por acreditar que esta alegria não vai acabar tão cedo.

Leo, Goteira, Regis, Alexandre, Giovani e Airton rodeavam quem se aproximava e cantavam “eu quer”, “eu quer”, “eu quer”. 

Fizeram esta roda de dança com várias pessoas, entre elas o Frei Laércio, que se atreveu a borrifar spray nos foliões. Para alguns, foi uma verdadeira heresia. 
Para os jovens, uma brincadeira alegre e relaxante.

Muitas caras novas apareceram como pessoas de comunidades rurais, dos bairros São Francisco, Planaltinho e Dom Silvestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário