sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Paulinho Pedra Azul se apresenta em show musical, nesta sexta, em Araçuaí

Paulinho Pedra Azul se apresenta em show musical, nesta sexta, em Araçuaí O cantor, compositor, poeta e pintor Paulinho Pedra Azul, um dos artistas mais queridos do Vale do Jequitinhonha e das Minas Gerais, tem show marcado para esta sexta-feira, 13, no Planalto Tênis Clube, em Araçuaí, no Médio Jequitinhonha.
Paulinho comemora 30 anos de carreira artística. Acho que ele tem mais do que isso. Conheci este rapaz em São Paulo, em 1976, apresentando a música Valsa do Desencanto, junto com o Grupo Raízes de Montes Claros, no Fulô de Laranjeiras, casa de espetáculo do então Saulo Pedra Azul, que veio a se chamar Saulo Laranjeiras.
Ele ganhou o 1º Festivale, em 1980, em Itaobim, com a música Ave Cantadeira. Logo depois, gravou seu primeiro LP com esta e outras lindas músicas como Jardim da Fantasia, Jequitinhonha, Nascente, Pobre Bichinho, Vagando, Cortinas de Ferro e Voarás, além de Valsa do Desencanto.
Um disco primoroso com belos arranjos do já consagrado maestro Wagner Tiso. O grande sucesso veio com as músicas Jardim da Fantasia e Jequitinhonha, cantadas por todos os jovens moradores do Vale do Jequitinhonha e outras cidades de Minas.
Paulinho gravou outros discos apresentando outras músicas belíssimas como Pintura, do médico Arlindo Maciel, de Turmalina/Minas Novas/Berilo. Esta música ganhou o 4º Festivale, em 1983, em Minas Novas, com a bela interpretação do Arnô Maciel, irmão do Arlindo. Paulinho fez um novo arranjo e a tornou mais bonita.
Paulinho é um multiartista. Poeta, ele publicou vários livros e fez exposição de seus quadros, pois ele é também pintor.
Com uma linha romântica, apresenta belas canções com uma qualidade apurada, agradando a bons apreciadores da boa música, principalmente aquelas que amolecem o coração e faz o pensamento voar, voar, voar................
Curta a música Jardim da Fantasia que fez parte da trilha sonora da novela Escrava Isaura. Foi gravada pelo ator e cantor Jackson Antunes, gorutubano de Janaúba.
Esta música é popularmente conhecida como Bem-ti-vi:
jardim.da.fantasia.ou.bem.ti.vi
Paulinho em Itaobim, no sábado
Se você perder o show desta sexta em Araçuaí, não esquente a cabeça. O Paulinho Pedra Azul estará se apresentando em Itaobim, neste sábado, 14.01.

Nenhum comentário:

Postar um comentário