
Paulinho comemora 30 anos de carreira artística. Acho que ele tem mais do que isso. Conheci este rapaz em São Paulo, em 1976, apresentando a música Valsa do Desencanto, junto com o Grupo Raízes de Montes Claros, no Fulô de Laranjeiras, casa de espetáculo do então Saulo Pedra Azul, que veio a se chamar Saulo Laranjeiras.
Ele ganhou o 1º Festivale, em 1980, em Itaobim, com a música Ave Cantadeira. Logo depois, gravou seu primeiro LP com esta e outras lindas músicas como Jardim da Fantasia, Jequitinhonha, Nascente, Pobre Bichinho, Vagando, Cortinas de Ferro e Voarás, além de Valsa do Desencanto.
Um disco primoroso com belos arranjos do já consagrado maestro Wagner Tiso. O grande sucesso veio com as músicas Jardim da Fantasia e Jequitinhonha, cantadas por todos os jovens moradores do Vale do Jequitinhonha e outras cidades de Minas.

Paulinho é um multiartista. Poeta, ele publicou vários livros e fez exposição de seus quadros, pois ele é também pintor.
Com uma linha romântica, apresenta belas canções com uma qualidade apurada, agradando a bons apreciadores da boa música, principalmente aquelas que amolecem o coração e faz o pensamento voar, voar, voar................
Curta a música Jardim da Fantasia que fez parte da trilha sonora da novela Escrava Isaura. Foi gravada pelo ator e cantor Jackson Antunes, gorutubano de Janaúba.
Esta música é popularmente conhecida como Bem-ti-vi:
jardim.da.fantasia.ou.bem.ti.vi
Paulinho em Itaobim, no sábado
Se você perder o show desta sexta em Araçuaí, não esquente a cabeça. O Paulinho Pedra Azul estará se apresentando em Itaobim, neste sábado, 14.01.
Nenhum comentário:
Postar um comentário