segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Comarca de Araçuaí tem novo Juiz de Direito


Comarca de Araçuaí tem 12 mil processos em tramitação e 6 mil aguardando julgamento
Novo Juiz de Direito foi nomeado, após três meses de vacânciaApós 3 meses sem Juiz, a Comarca de Justiça de Araçuaí recebe novo Magistrado. A Comarca de Araçuaí atende a 6 municípios e estava sem juiz titular a 3 meses. Nesta semana, o novo juiz tomou posse.
Fazem parte da comarca de Araçuaí, os municípios de Coronel Murta, Itinga, Padre Paraíso, Virgem da Lapa e Ponto dos Volantes .
A Comarca de Araçuaí possui duas varas, uma civil e outra criminal. Luiz Augusto de Souza Melo atuava na Segunda Vara e Valter Júnior na Primeira. Eles fizeram um trabalho exemplar em Araçuaí e conquistam o respeito da comunidade. Em setembro do ano passado eles foram promovidos. Desde então a comarca ficou sem juiz titular, e todos os procedimentos ficaram na dependência de magistrados nas comarcas das cidades próximas a Araçuaí.
Esta semana, o Juiz Eduardo Monção Nascimento, que já atuou na comarca de Jacinto, no Baixo Jequitinhonha, e atualmente atuava no Juizado especial em Belo Horizonte, tomou posse da Comarca de Araçuaí. Eduardo Monção foi nomeado pela Corte do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. O novo Juiz terá muito trabalho pela frente. São mais de 6 mil processos nas duas Varas, aguardando julgamento. De acordo com os funcionários do Fórum, todas as audiências que estavam marcadas durante o período em que a comarca estava sem juiz, foram suspensas.
No local, existem cerca de 12 mil processos em tramitação. Há mais de 15 anos não ocorria um fato como esse, da Comarca ficar sem juiz por tanto tempo. Todos os procedimentos considerados como urgentes, como pedidos de liminares, processos de réus presos, pedido de liberdade provisória e habeas corpus, tinham que ser encaminhados para Medina. Muitos destes procedimentos foram enviados por fax e outros o oficial de justiça levava pessoalmente, até aquela cidade.
Fonte: TV Araçuaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário