quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Divisópolis será sede de 9° Festival de Teatro do Vale

Divisópolis será sede de 9° Festival de Teatro do Vale
Teatro, oficinas, seminário e palestras entre 16 e 22 de janeiro
A pequena cidade de Divisópolis, no Baixo Jequitinhonha, a 67 quilômetros de Almenara, no nordeste de Minas, será sede do 9º FESTEJE – Festival de Teatro do Vale do Jequitinhonha.
O evento será realizado entre os dias 16 e 22 de janeiro, tendo como entidade organizadora a AGRUTEJE – Associação dos Grupos Teatrais do Vale do Jequitinhonha.


O Festival de Teatro do Vale do Jequitinhonha surgiu a partir da necessidade que os grupos da região sentiram em buscar para o setor, um espaço onde pudessem divulgar a arte cênica, e ao mesmo tempo, promover uma discussão em busca da qualificação dos grupos e atores atuantes.

O FESTEJE acontece sempre no mês de janeiro e conta com várias atividades: shows, palestras, oficinas e muitas apresentações de grupos de teatro. São várias as oficinas com destaque para as oficinas voltadas para a área teatral. Estas oficinas trazem reconhecidos profissionais que transmitem aos alunos suas experiências e ensinamentos sobre o teatro.

O Festival busca ainda a valorização dos artistas locais e da região. Ainda discriminado pelo poder público, o evento é realizado a partir da determinação dos agentes culturais, atores sociais e culturais que buscam o reconhecimento e o espaço para mostrar sua arte.

Na programação consta o 8º FESPOED – Festival de Poesia de Divisópolis, um dos espaços mais emocionantes da poesia do Vale do Jequitinhonha.


Mapa de localização de Divisópolis, na divisa de Minas com o sul da Bahia.O pequeno município tem 8.962 habitantes e está no Baixo Jequitinhonha, na região de Almenara, no nordeste de Minas. Possui área de 565,88 km². O nome do município deriva do fato de estar localizado na fronteira do estado de Minas Gerais com a Bahia. Então, "Diviso", divisão, e "polis", cidade.
Faz limite com os municípios de Mata Verde, Pedra Azul, Divisa Alegre e Encruzilhada (BA)
Outras informações nos emails: agrutevaje@yahoo.com.br e medinanet_@hotmail.com
ou no site da Agrutevaje (http://www.agrutevaje.com.br/ ) ou Fecaje (http://www.fecaje.org.br/).

Nenhum comentário:

Postar um comentário