quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Diamantina e Serro são destinos da Copa do Mundo de 2014

Diamantina e Serro são destinos da Copa do Mundo de 2014
Fonte: Mercado e Eventos
O estado de Minas Gerais possui o maior número de municípios definidos pelo Ministério do Turismo como preferenciais nas ações de promoção oficial ao turista estrangeiro que visitará o país na Copa do Mundo de 2014. Dos 189 destinos selecionados, 22 são mineiros.
O turista da Copa 2014 poderá conhecer belos prédios da era colonial como o do Museu do Diamante, em Diamantina.
O secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Agostinho Patrus Filho, comemora a escolha do Ministério e atribui o resultado ao trabalho integrado realizado na gestão do turismo mineiro. “Sabemos que o turista que vem para a Copa deverá visitar, em média, três cidades além do destino escolhido para acompanhar os jogos. Para atender à demanda, o Governo de Minas vem trabalhando, junto aos receptivos mineiros, roteiros prioritários para a Copa de 2014, a fim de que o turista conheça os atrativos e aumente a sua permanência no Estado”.

Os destinos foram escolhidos seguindo o critério de distância de até três horas (via terrestre) ou até duas horas (via aérea) das cidades-sede do Mundial. Em Minas Gerais, foram escolhidos, no raio de 50 km da capital Belo Horizonte, Mariana, Sabará e Brumadinho (Inhotim). Até 150 km, o turista poderá conhecer Ouro Preto, Congonhas e, na Região das Grutas, Lagoa Santa, Sete Lagoas e Cordisburgo. A até 300 km, os cidades escolhidas foram: Tiradentes, São João del Rei, Prados, Coronel Xavier Chaves, Resende Costa, Lagoa Dourada, Diamantina e Serro. E, acima de 300 km, a sugestão são os destinos de bem-estar: Caxambu, São Lourenço, Lambari, Três Corações e Araxá.

Raspado do Passadiço Virtual, do professor Fernando Gripp que voltou de férias.

Comentário:

Agora, é laçar os gringos no Alto Jequitinhonha e fazer eles descerem o rio Jequitinhonha e conhecer o resto de mil maravilhas que temos, vemos e sentimos. É só querer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário