quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Janeiro de festas e agitos culturais no Vale do Jequitinhonha


Janeiro de festas e agitos culturais no Vale do Jequitinhonha
O mês de janeiro no Vale do Jequitinhonha nunca foi tão animado em relação às manifestações culturais e festas de danças e música.
Depois da passagem do ano novo, a semana é movimentada com as folias de reis, de 31 de dezembro a 6 de janeiro, que se organizam nas comunidades rurais, visitando de casa em casa. As de Monte Alto e Lagoinha, em Berilo, e a de Cachoeira, e Chapada do Norte, são bem conhecidas.
Neste próximo fim de semana, 6, 7 e 8 de janeiro, Almenara se agita com a festejante Ivete Sangalo, Pissirico e Timbalada, na sua famosa Micareta.
As micaretas de Almenara e Salinas são as mais concorridas do mês de janeiro.
Nos dias 13,14 e 15 de janeiro, uma multidão de jovens invade a Micareta de Salinas com Peixe, Gui Ghetto e outras atrações.

Nos mesmos dias é a vez de Minas Novas apresentar seu Festival de Música – Vale Cantar. São vários talentos musicais que mostrarão suas últimas criações. De quebra, o já conhecido Zé da Guiomar e o Grupo Cobra Coral, formado pelos músicos, cantores e compositores, Pedro Morais, Kadu Vianna, Flávio Henrique e Mariana Nunes, conhecidos artistas de Belo Horizonte. Paulinho Pedrazul se apresenta no dia 13, em Araçuaí, no Planalto Tênis Clube, e dia 14, em Itaobim, na AABB. Esta é uma boa oportunidade de rever um dos maiores artistas do Vale.
Em Divisópolis, no Baixo Jequitinhonha, o 9º Festeje – Festival de Teatro do Vale do Jequitinhonha se realiza de 15 a 21 de janeiro, com teatro, oficinas, seminários e palestras.

Jnto com a programação do 9º FESTEJE a cidade organiza o seu tradicional FESTPOED - Festival de Poesias de Divisópolis. Grupo Mulundum, de Padre Paraíso, estará no Festje de Divisópolis.
No final de janeiro, dias 27 e 28 de janeiro, Itaobim recebe o Encontro de Comunicadores do Vale do Jequitinhonha, evento organizado pela UFMG.

Um comentário:

CaGadÃO disse...

Muito massa seu blog, adoro a cidade ! posta ai no meu

dá uma força

http://opraieiro.blogspot.com/

Flw!!

Postar um comentário