segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Pedra Azul: Cinco coisas de arrepiar o cabelo


Pedra Azul: Cinco coisas de arrepiar o cabelo
Por Will Nascimento*
Bicho de Pedra Azul, mulher de 07 metros, Velha do orelhão…
Durante anos,foram diversas as histórias e causos que arregalaram os olhos do povopedraazulense. Mas além destes fenômenos sobrenaturais, outras situações contemporâneas arrepiam o cabelo de qualquer cidadão em sã consciência.Semanalmente, listaremos 05 destas situações. Para bom ínicio, aqui vão as cinco primeiras:

01 – Chuva? Onde?
Diversos meios de comunicação noticiaram situação de emergência em Pedra Azul, devido aos excessos de chuvas e o número de desabrigados, e a população da própria cidade desconhece tal situação. Um jornal traz inclusive o decreto 002/2012 da Prefeitura Municipal de Pedra Azul que decreta o tal estado de “Emergência”.

02 – Comendo “pedra”
O discurso desgastado de que Pedra Azul é a “Princesinha do Sertão” e istobasta. De fato, moramos em uma das cidades mais bonitas do Vale do Jequitinhonha,mas isto só não garante educação, moradia, saúde e infra-estrutura para apopulação.

03 – Grego ou troiano
A visão limitada da maioria da população, principalmente do poder público, que não consegue enxergar além de duas facções políticas. Se você anuncia o descaso com a cidade é porque você é contra o prefeito. Se exalta, é puxa-saco.
Não se pode ter consciência crítica?

04 – A censura de máscara
Outro fato que espanta é a forma que as pessoas “dotadas de consciênciacrítica” são vistas na cidade. Ainda que disfarçada, a censura rola solta (inclusive nas instituições de ensino), fazendo com que nos sintamos em uma nova ditadura. Os jornais impressos que circulam na cidade, para garantirem “seu pão de cada dia”, se limitam a endeusar e anunciar as “benfeitorias” da Prefeitura Municipal
Será que vou ser exilado?

05 – Abrir as portas para os donos da casa é Publicidade???
Esta é a melhor de todas (ou pior). A Câmara Municipal recusou a proposta de transmitir as reuniões dos Vereadores via Rádio Comunitária, alegando que, ao abrir as portas da Câmara para a população já estão preenchendo o conceito de Publicidade dos atos públicos. Mas, isso não é favor, é obrigação. Que eles de fato, usem este mesmo conceito de Publicidade em suas campanhas eleitorais deste ano!

E você: o que te faz arrepiar o cabelo em nossa cidade??
Conheça o Blog do Will clicando aqui:
http://falawill.wordpress.com

Will Nascimento, 20 anos, é um militante do movimento juvenil de Pedra Azul. Estudante de Serviço Social, ator, cantor, publica o Blog do Will e coordena a Rede de Jovens Comunicadores do Seminárido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário