terça-feira, 2 de agosto de 2011

Araçuaí: Adolescente é destaque na Escolinha de Reinaldo

Araçuaí: Adolescente é destaque na Escolinha de Reinaldo, ex- artilheiro do Atlético

João Pedro Onnis e Reinaldo

Reinaldo surgiu aos 15 anos, ao participar de um treino no Atlético, jogando no ataque reserva contra a defesa titular que ganhara o Brasileirão, poucos meses antes, em 1971. Reinaldo foi um dos melhores em campo naquele dia, chamando a atenção de todos. Em janeiro de 1973, estreou pelo time profissional do Atlético, em partida contra o Valério.

José Reinaldo de Lima, mais conhecido como Reinaldo, nasceu em janeiro de 1957 em Ponte Nova e dedicou quase toda sua carreira ao Atlético Mineiro e é considerado por muitos como o mais talentoso jogador de sua história. Pela seleção brasileira jogou 37 partidas, marcando 14 gols de um total de 255 da sua trajetória.

Hoje, aos 54 anos, dedica seu tempo treinando crianças e adolescentes que sonham com a carreira de jogador de futebol. Um desses adolescentes é João Pedro Onnis, de 16 anos. Natural de Araçuaí, ele está há sete meses como meio-atacante do Belo Horizonte Futebol e Cultura, cujos treinos acontecem no Estádio Mario Lima, no Condomínio Lagoa do Miguelão em Nova Lima. Estudante do 1º ano do Ensino Médio, é filho da dona de casa Nádia Vieira e do engenheiro Adenauer Onnis, residentes em Araçuai. “ Conheci o Reinaldo em sua última visita a Araçuaí. Ele viu o João Pedro jogar e gostou do seu estilo. Estou confiante no seu desempenho”, diz orgulhoso o seu pai.

O Gazeta Online entrevistou Reinaldo por telefone: “ Treinamos 32 jovens em duas categorias, a sub-15 e sub-17. Estou preparando esta garotada para os grandes times. Sempre vamos para o interior fazer seleção e observar novos talentos”, disse Reinaldo que pretende levar o Belo Horizonte Futebol e Cultura para jogar com a seleção de Araçuaí sub-17, durante os festejos dos 140 anos de Araçuaí.
JOÃO PEDRO ONNIS JOGADOR DO BHFC, O PRIMEIRO SEGURANDO A BOLA NO AMISTOSO CONTRA O AMERICA MINEIRO NO CT DO AMERICA EM SANTA LUZIA

Texto de Sérgio Vasconcelos, do Gazeta de Araçuaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário