segunda-feira, 11 de julho de 2011

Banco do Nordeste inaugura agência em Almenara

Banco do Nordeste inaugura agência em Almenara

Esta marcada para o mês de agosto, em dia ainda a ser definido, a inauguração da agência do Banco do Nordeste em Almenara, no Baixo Jequitinhonha, no nordeste de Minas.



Durante audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o gerente geral do Banco do Nordeste em Minas, João Nilton Castro Martins, informou ao deputado Tadeu Martins Leite que a confirmação da data depende apenas das agendas do presidente do BNB, e do governador Antônio Anastasia, que deverão estar presentes à solenidade de inauguração.

De acordo com o deputado Tadeu Martins Leite todos os serviços disponíveis pelo BNB serão prestados nesta nova agência de Almenara, o que vai facilitar muito o acesso da população a programas e linhas de crédito como o Fundo Constitucional do Nordeste, o FNE.



“Esta é mais uma demonstração de que o Governo Federal estará, no governo Dilma, ampliando suas ações aqui na região, e os próximos passos, além da ampliação dos programas já existentes como Pronaf e Bolsa Família serão investimentos na conclusão da BR- e na pavimentação da ligação entre Almenara e Pedra Azul”, comemorou o deputado.

O Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) é um instrumento de política pública federal operado pelo Banco do Nordeste que objetiva contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Nordeste.


É feito através da execução de programas de financiamento aos setores produtivos, em consonância com o plano regional de desenvolvimento, possibilitando, assim, a redução da pobreza e das desigualdades.
Com informações do Blog do Jequi e Radar do Vale



BNB em Araçuaí

A agência do BNB em Araçuaí estava com a inauguração prevista para este mês de julho. Até o momento, não há previsão exata da data de instalação na cidade. A agência de Almenara parece estar do mesmo jeito. Um outro político tenta anunciar a novidade para parecer pai da criança, responsável pelo projeto.



Aliás, a expansão dos negócios do BNB segue a lógica de facilitar os acessos de políticas de crédito que o Governo Federal vem colocando à disposição dos municípios da Área Mineira da ex-Sudene, principalmente daqueles que estão no semiárido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário