terça-feira, 12 de julho de 2011

Chapada do Norte: Placas de orientação estão sendo implantadas nas estradas

Chapada do Norte: Placas de orientação estão sendo implantadas nas estradas municipais e vicinais
Placa na entrada da sede do distrito de Santa Rita do Araçuaí, após a ponte sobre o rio


O município de Chapada do Norte, no Médio Jequitinhonha, nordeste de Minas, tem 854 quilômetros quadrados de extensão territorial. Faz divisa com Minas Novas, Berilo, Francisco Badaró, Jenipapo de Minas, Leme do Prado, José Gonçalves de Minas e Novo Cruzeiro.


Das extremas entre Minas Novas e Berilo é realmente uma distância pequena, em torno de 20 km, mas das extremas de Novo Cruzeiro a José Gonçalves de Minas, a distância tem grandes dimensões, aproxima-se dos 200 km. E isso torna-se difícil movimentar-se dentro do município. São mais de 50 comunidades rurais e vários quilômetros de estradas vicinais, muitas entradas e saídas.


Agora, a Prefeitura Municipal de Chapada do Norte está desenvolvendo uma ação que vai facilitar a vida de quem precisa se movimentar dentro do município ou passar por aqui indo para outras localidades. Serão colocadas aproximadamente 200 placas de orientação de destino em todo o município.


Quem já foi a São João, por exemplo, sabe o quanto nos sentimos “perdidos” naquele chapadão. Na região dos Ferreiras, da mesma forma.
As placas começaram a ser implantadas no início deste mês e a previsão é que até o final do mês todas já estejam implantadas em seus devidos lugares.



Publicado por Adailton Rodrigues, de Chapada do Norte, no Blgo do Tim

Nenhum comentário:

Postar um comentário