segunda-feira, 25 de julho de 2011

Palhaços de Salinas são destaques em música para crianças

Palhaços de Salinas são destaques em música para crianças
A música para crianças está “bombando” em Minas. Músicos, educadores, folcloristas e pesquisadores vêm construindo discoteca que amplia e renova, de forma notável, o repertório infantil. Como quem compra discos são os pais, é preciso agradar a eles também.


As férias do meio do ano, o mês do folclore (agosto) e a proximidade de outubro, quando se comemora o Dia da Criança, fazem crescer eventos e apresentações voltados para a nova música popular para os baixinhos.

Recentemente, veio para Belo Horizonte o troféu de melhor álbum infantil concedido pelo respeitado Prêmio da Música Brasileira. O vencedor foi o disco Quando eu crescer, do grupo Éramos Três. Foi gravado com equipamentos caseiros, bancado por banda cujos integrantes não têm a música como atividade principal. O disco inteiro foi disponibilizado no endereço www.eramostres.com. “Nosso único compromisso é com a qualidade estética”, afirma o instrumentista Eduardo Borges, produtor musical e gerente de programas de software .

Os palhaços Frajolla e Mariola, atores e músicos de Salinas, no Vale do Jequitinhonha, moram em Curvelo. Em suas apresentações, eles colocam no palco para brincar de roda não as crianças, mas os pais. Se o show é numa escola, vão os professores lá para a frente. “A criançada delira mais do que quando está no palco”, garante Frajolla. A dupla trabalha o resgate de canções e brincadeiras tradicionais. Já lançou três CDS e dois DVDs (o mais recente é Ao vivo no circo). Mês que vem eles se apresentam em BH.

“A família precisa se conscientizar de que é preciso tirar as crianças do computador, oferecendo a elas esporte, cultura e passeios”, defende Frajolla . “Ninguém, até os 10 anos, precisa de computador. Pelo menos no interior”, garante ele. Os discos da dupla trazem caderno para colorir. Nas apresentações, são vendidos brinquedos educativos e bonecos de mestre Rolim. Ao comentar obras para crianças que dialogam com a cultura popular, Frajolla recomenda aos pais os discos de Rubinho do Vale.

Veja a matéria completa Clicando musica.infantil.frajolla.mariolla


Conheça mais em: palhacos-de-salinas-frajolla.mariolla

Com informações do Estado de Minas, Blog do Jequi, Frajolla/Mariolla

Nenhum comentário:

Postar um comentário