segunda-feira, 25 de julho de 2011

Jequitinhonha: “Só Riso”, o espetáculo


Jequitinhonha: “Só Riso”, o espetáculo
A primeira apresentação ocorrida no Festivale foi do Grupo Só Riso de Jequitinhonha, no nordeste de Minas, que existe há doze anos em nossa cidade. O espetáculo contou com um público diversificado e contagiado pela alegria dos atores em suas apresentações.
Grupo Só Sorriso reunido antes da apresentação no 29° Festivale
O grupo surgiu a partir do momento em que os atores envolvidos perceberam uma grande necessidade de ressucitar a figura do palhaço, por vezes esquecida por nós. Hoje conta com quatro atores, pois três deles que participavam mudaram-se da cidade, mas voltaram para fazer o espetáculo de ontem. Esta apresentação foi um momento de reencontro dos atores.

Após o surgimento do “Só Riso”, cerca de três a quatro grupos teatrais surgiram na região, por onde passaram com seus espetáculos. O diretor do grupo, José Augusto relata que “aproveitam” até mesmo imprevistos a seu favor, utilizando a arte do improviso. Grupo encenando sua peça circense na Praça de Eventos em Jequitinhonha


“A gente usa a rua como nosso cenário”, é o que diz sorridente Zé Augusto a respeito desse improviso que tanto usam.

A expectativa para o 29º Festivale aqui em Jequitinhonha, é de que seja muito bom, pois os anteriores aqui realizados foram excelentes e desta vez a cidade tem uma boa estrutura e chances de se destacar no cenário cultural do Vale.



Assessoria de Comunicação do 29º Festivale

Nenhum comentário:

Postar um comentário