sábado, 30 de julho de 2011

Teófilo Otoni: Prefeita recepciona vencedores dos JIMI

Teófilo Otoni: Prefeita recepciona vencedores dos JIMI Equipes de Teófilo Otôni saíram-se vencedoras em quatro modalidades

A prefeita Maria José, recebeu na tarde desta terça-feira, 26.07, os técnicos campeões da etapa regional dos Jogos do Interior de Minas (JIMI), realizados entre os dias 19 e 24 de julho. O vice-prefeito Antônio Walter e o secretário Guilherme Afonso (Mabel), de Esporte, participaram do encontro.



O objetivo foi reconhecer a vitória desses competidores que lutaram bastante, e que voltaram para casa com medalhas e troféus. No total, foram oito troféus e quatro medalhas de ouro, além das medalhas de bronze e as individuais que cada jogador recebeu.
Técnicos e jogadores reconhecem apoio da Prefeita Maria José na conquista dos troféus e medalhas


Os jogos foram disputados na cidade de Joaíma, no Baixo Jequitinhonha, no nordeste de Minas.


A equipe de Teófilo Otôni foi campeã em quatro categorias: voleibol masculino e feminino, futsal masculino e handebol masculino. Também conquistou o vice-campeonato no futsal feminino e o terceiro lugar no basquete masculino e no handebol feminino.



Com o somatório de todos os pontos, a equipe teofilotonense conquistou o troféu regional pela primeira vez em 27 anos de JIMI, ultrapassando Governador Valadares e Ipatinga, que sempre ficavam com o título. Os técnicos deram esse troféu especial para a prefeita, como forma de agradecimento pelo apoio.

O professor Pedro Luiz (Pedrão) disse que o suporte dado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, foi fundamental na conquista dos títulos: “Somos gratos; por isso, estamos aqui para entregar o troféu da municipalidade para nossa prefeita, que, juntamente com nosso secretario Mabel, não mediu esforços para dar total respaldo às equipes que representaram o município.”

Maria José, por sua vez, fez uma análise da participação dos jogadores e técnicos nos JIMI.



“Nas quatro modalidades disputadas, eles trouxeram troféus com qualidade. Mostraram que Teófilo Otôni está capacitando jogadores para serem campeões não apenas no futebol, mas também nos jogos especializados” – disse a prefeita, que acrescentou:



“Estou muito satisfeita, porque com poucos recursos que temos para oferecer e apresentar aos competidores, eles mostraram esforço e determinação para ganhar; além de darem um sinal da conscientização na prática do esporte, por amor, o que melhora a qualidade de vida deles num trabalho que dá vida e saúde.”
Maria José disse, ainda, que continuará apoiando o esporte especializado, porque é muito bom para a região e os jovens.

Já Mabel, citou a reforma do Ginásio Poliesportivo (feita recentemente pela Prefeitura), as remunerações dadas aos técnicos e as doações de material esportivo como condições favoráveis para os treinos e disputa dos JIMI:



“É muito positivo o trabalho sério que estamos realizando com o esporte especializado na cidade. Com a valorização das equipes, têm-se mais comprometimento nos seus treinos e melhores condições de trabalho para os atletas. O ginásio tem uma estrutura física a nível estadual, capaz de oferecer treinamento em todas as modalidades de esporte especializado.”

Mabel disse que “uma novidade deste ano é a realização dos jogos amistosos preparatórios para as etapas dos JIMI, em que todas as modalidades fazem torneios com as cidades vizinhas. Isso foi muito positivo no decorrer do ano, e, hoje, estamos muito orgulhosos de fazer historia no esporte; pela primeira vez fomos o campeão regional”.


Uma modalidade que superou desafios foi o basquete masculino, o qual ficou três anos sem competir, e, ao retornar, já fez bonito, com a colocação em terceiro lugar na segunda fase e vice-campeão na primeira.

Em outubro, as equipes de Teófilo Otôni (que representará os Vales do Jequitinhonha, do Mucuri e do Aço), disputarão as finais dos jogos na etapa regional. A competição será realizada em Patos de Minas e os jogadores já estão se preparando.


Com informações da Prefeitura de Teófilo Otoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário