quinta-feira, 28 de julho de 2011

Jequitinhonha: Festivale a todo vapor

Jequitinhonha: Festivale a todo vapor
A 29ª edição do Festivale segue agitada. A programação garante animação do início da manhã até o fim de noite
.
A terça-feira, 26.07, no Festivale começou movimentada, mesmo debaixo de chuva. Desde bem cedo, artesãos de diferentes cidades do Vale se organizavam na Praça de Eventos. Esculturas em cerâmica e madeira, artesanato indígena, roupas, bolsas e toalhas bordadas se espalhavam sobre as mesas e enchiam os olhos de quem visitava a banca.
A Feira de Artesanato Dona Isabel Mendes funcionou a todo vapor ao longo do dia e durou até o fim da noite. Os visitantes vão ter, até sábado, a oportunidade de conhecer – e adquirir – o artesanato tradicional do Vale do Jequitinhonha.

Durante a manhã e parte da tarde as oficinas desenvolveram suas atividades, e ao fim da tarde a Murion Cia de Teatro, da cidade de Padre Paraíso, emocionou o público no Rotary Club com a peça teatral Retratos.
Coral Araras Grandes, de Araçuaí
A noite quem estava na Praça de Eventos vibrou com a agitação do Coral Araras Grandes de Araçuaí, que cantou cantigas e canções em homenagem ao negro e à cultura afro. Na sequência, o cantor Moacy Mendes lançou o CD Pelo Vale do Jequi, uma homenagem ao Vale do Jequitinhonha e seu povo, e embalou o público com músicas de sua autoria e clássicos da música popular brasileira.

A quarta-feira no 29º Festivale trouxe a Noite Literária Wellington Miranda. Na ocasião ocorreu o Concurso de Poesia, com declamação das obras selecionadas e premiação dos três primeiros colocados.



No mesmo evento, o Programa Polo de Integração da UFMG no Vale do Jequitinhonha lançou o Almanaque Ilustrado do Jequitinhonha, que traz histórias e curiosidades sobre a região. Outras publicações também foram lançadas. O evento aconteceu no Rotary Club e teve início às 20h30.

Às 22h30 o Coral Ouro de Minas, de Itaobim, começa a festa na Praça de Eventos, em seguida o som fica por conta do músico Lima Junior.

Já chegamos ao 4º dia de Festivale, mas o evento ainda promete trazer muita animação, então não deixe de conferir as novidades, os detalhes e a programação do Festival no site.

Assessoria de Comunicação do Festivale

Nenhum comentário:

Postar um comentário