domingo, 31 de julho de 2011

Blog de Psicóloga do Vale faz sucesso na web

Blog de Psicóloga do Vale faz sucesso na web
Psicóloga Marli Andrade, de Capelinha

A psicóloga e psicanalista Marli Andrade, da cidade de Capelinha, no Alto Jequitinhonha, possui um blog
http://www.marliandradepsicanalista.blogspot.com/ com posts diários onde procura demonstrar os diversos possíveis caminhos para uma vida equilibrada, divertida e consequentemente feliz a cada instante.
São drops de poesias, citações, registro da vida em fotos e textos sensíveis/tocantes.

O blog faz registro de contribuições de estudiosos da vida humana como Sigmund Freud, que ressalta “que não há nenhuma descontinuidade na vida mental”. Por ter afirmado ainda que “nada ocorre ao acaso e muito menos os processos mentais. Há uma causa para cada pensamento, para cada memória revivida, sentimento ou ação. São inconscientes os processos psíquicos que não podem ser evocados voluntariamente”.

A proposta do blog é mais que perceber que podemos mudar conceitos, mudar políticas ou mudar filosofia de vida e trabalho. A proposta é de transformação; potencialização do “ser” que tem emoções, sentimentos, sensibilidade e muitos sonhos de conquistas.

O blog afirma que o "autoconhecimento e o desenvolvimento de habilidades interpessoais são as principais ferramentas para a motivação e comprometimento com uma vida feliz e de sucesso".

Marli Andrade é psicanalista e psicopedagoga, Diretora Social da APAE de Capelinha, atua como palestrante da empresa Educar do Brasil – Cursos Profissionalizantes na área empresarial. Também é Técnica do INFC – Instituto de Brasília DF que presta serviços para o Governo Federal nas áreas de Agricultura Familiar e Economia Solidária – comércio justo.

Marli Andrade é colunista do Portal Aranãs na área da psicologia e relações humanas.

Com informações do Portal Aranãs, de Capelinha

2 comentários:

Téo Garrocho disse...

Vou entrar em contato com a doutora Marli para ela me explicar a miséria do Vale do Jequitinhonha!!!

Marli Andrade disse...

Que feliz fiquei vendo notícias minhas no seu blog! Adorei.
Admiro demais sua dedicação ao nosso Vale.
Conte sempre comigo!

E, Téo, estou a disposição não apenas para tentarmos entender, como também para contribuirmos para a transformação desse "olhar de miséria".
Aqui, temos só riqueza, moço!
rsrs
Forte abraço!

"brigadão" Banu

Postar um comentário