quinta-feira, 14 de julho de 2011

Banco do Brasil quer agências em todos os municípios do Vale

Banco do Brasil quer agências em todos os municípios do Vale
Chapada do Norte, Jenipapo de Minas e Virgem da Lapa já foram aprovadas
O Banco do Brasil aprovou a criãção de agências em todos os municípios do Vale do Jequitinhonha. Para este ano de 2011, serão inauguradas as de Chapada do Norte, Jenipapo de Minas e Virgem da Lapa, todas no Médio Jequitinhonha, no nordeste de Minas.

Outras virão, dependendo da urgência e soliticação de cada município. Há um estudo de mercado, mas a instalação depende também da parceria estabelecida entre o BB, Prefeitura, comerciantes, agricultores e servidores públicos. Ou seja, o interesse de cada localidade pode adiantar o processo.

O Banco do Brasil estabeleceu como meta atender a todos os municípios do País. Para isso, criou um novo modelo de agência, a +BB, com um número reduzido de funcionários, que atua em parceria com um correspondente. É a agência “complementar”.

A primeira já está em funcionamento no município de Anhembi, no interior de São Paulo. Segundo Aldemir Bendine, presidente do BB, até o final de 2011, serão 500 agências no novo modelo. “Em quatro anos, serão 2,2 mil agências”, prevê.

Cada vez mais o cliente quer atendimento presencial, apesar do crescimento das operações eletrônicas”, afirma Bendine. A meta de novas agências, diz ele, é para oferecer atendimento para os cerca de 30 milhões de pessoas das classes C e D que se tornaram “bancarizados” nos últimos anos, com o crescimento da economia do País e dos níveis de emprego e renda.

O novo modelo de instalações, a +BB, é um misto de agência e correspondente. “O correspondente fica mais com os pagamentos. Nosso funcionários voltam-se para o atendimento, na gestão financeira, orientação ao cliente”, explica o presidente do BB. Esse novo formato é voltado para pequenos municípios, onde não há demanda para uma agência tradicional, acrescenta o presidente do BB.

Com a preciosa contribuição do bancário do BB, Carlos Ivan Prates, de Virgem da Lapa, trabalhando atualmente em Montes Claros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário