segunda-feira, 11 de julho de 2011

Atingidos da Barragem de Setúbal reclamam apoio dos governos

Chapada do Norte: Atingidos da Barragem de Setúbal reclamam apoio dos governos Barragem do Setúbal, na divisa de Chapada do Norte com Jenipapo de Minas. Foto de obra ainda em construção.

A Barragem do Rio Setúbal, construída na divisa dos municípios de Chapada do Norte e Jenipapo de Minas, no Médio Jequtiinhonha, nordeste de Minas, foi, sem dúvida alguma, um grande investimento para a nossa região.

Foi inaugurada no início do ano de 2010, pelo Presidente Lula e contou com as presenças de vários ministros do governo da época, entre eles a atual presidente Dilma, que era a Ministra Chefe da Casa Civil. A obra custou mais de 200 milhões de reais e hoje o lago já está praticamente cheio.

Mas, o que está chamando atenção mesmo é a reclamação por parte dos moradores da Fazenda São Miguel, no Município de Chapada do Norte. Eles estão reivindicando da Ruralminas atendimentos básicos. Segundo o senhor Antônio Rodrigues Duarte, um dos representantes dos atingidos reassentados na Fazenda, a Ruralminas não vem cumprindo com o que está prometendo. Ele relata que os moradores estão sem água e não estão recebendo preparação do solo para plantio.

Os moradores reivindicam ainda: melhoramento das estradas, nova cerca de arame nas propriedades com eucalipto tratado, mata-burros, uma ponte molhada no Córrego Tombador, Cesta Básica enquanto não receberem o preparo do solo, entre outras coisas.


Escrito por Adailton Rodrigues, de Chapada do Norte, no Blog do Tim

Nenhum comentário:

Postar um comentário