Barragem do Setúbal, na divisa de Chapada do Norte com Jenipapo de Minas. Foto de obra ainda em construção.A Barragem do Rio Setúbal, construída na divisa dos municípios de Chapada do Norte e Jenipapo de Minas, no Médio Jequtiinhonha, nordeste de Minas, foi, sem dúvida alguma, um grande investimento para a nossa região.
Foi inaugurada no início do ano de 2010, pelo Presidente Lula e contou com as presenças de vários ministros do governo da época, entre eles a atual presidente Dilma, que era a Ministra Chefe da Casa Civil. A obra custou mais de 200 milhões de reais e hoje o lago já está praticamente cheio.
Mas, o que está chamando atenção mesmo é a reclamação por parte dos moradores da Fazenda São Miguel, no Município de Chapada do Norte. Eles estão reivindicando da Ruralminas atendimentos básicos. Segundo o senhor Antônio Rodrigues Duarte, um dos representantes dos atingidos reassentados na Fazenda, a Ruralminas não vem cumprindo com o que está prometendo. Ele relata que os moradores estão sem água e não estão recebendo preparação do solo para plantio.
Os moradores reivindicam ainda: melhoramento das estradas, nova cerca de arame nas propriedades com eucalipto tratado, mata-burros, uma ponte molhada no Córrego Tombador, Cesta Básica enquanto não receberem o preparo do solo, entre outras coisas.
Escrito por Adailton Rodrigues, de Chapada do Norte, no Blog do Tim
Nenhum comentário:
Postar um comentário