sexta-feira, 15 de julho de 2011

Teófilo Otoni realizou o 27º Festival da Laranja

Teófilo Otoni realizou o 27º Festival da Laranja
Aproximadamente cinco mil pessoas prestigiaram a tradicional festa da laranja A Prefeitura de Teófilo Otoni, por meio da Secretaria de Agropecuária e Abastecimento, e a Comunidade da Lajinha realizaram o tradicional Festival da Laranja, neste domingo, 10.07. A festa contou com muita animação a uma belíssima receptividade dos moradores da localidade, e, mais uma vez, superou a expectativa dos visitantes, que tiveram a oportunidade de participar ativamente.

A XXVII edição do Festival da Laranja manteve a tradição, com barraquinhas de doces, tortas, compotas, licores e uma infinidade de quitutes feitos com a matéria-prima gerada no solo da comunidade.

Comandados pela enfermeira Celsilvânia, o Grupo da 3ª Idade do Posto de Saúde da Família (PSF) abrilhantou ainda mais o evento, com a apresentação de uma dança artística.

O presidente da Associação da Lajinha, Sérgio Dias Gomes, agradeceu a Prefeitura pelo apoio: “Estamos muito satisfeitos; a cada ano conseguimos agregar mais novidades ao festival da laranja. Queremos agradecer também o apoio irrestrito da Prefeitura, por sua Secretaria de Agropecuária e Abastecimento, que tem nos atendido sempre que necessário. Este ano, procuramos fazer o festival num local mais amplo, com diversas barraquinhas de comidas típicas, um delicioso almoço e muitas laranjas e derivados. Tudo isso, para melhor recebermos as pessoas que todos os anos vêm nos prestigiar.”

O secretário municipal de Agropecuária e Abastecimento, Daniel Sucupira, parabenizou a comunidade pela organização do evento. “Este é um evento importante para Teófilo Otôni e zona rural, pois se trata um projeto que nós chamamos de promoção do desenvolvimento rural. Desenvolvimento com condições para que as pessoas vivam felizes e produzam para que a cidade seja abastecida” – afirmou.

A prefeita Maria José Haueisen Freire falou da importância do campo para a cidade:

“Estou muito satisfeita de estar prestigiando o XXVII Festival da Laranja, e vejo que a cada ano a comunidade está melhorando a estrutura e apresentando sinal de mudanças, de progresso e organização. As pessoas desta comunidade trabalham unidas, e este trabalho acaba refletindo na cidade. Teófilo Otôni é abastecida com alimentos produzidos por famílias que trabalham unidas aqui. A Lajinha está de parabéns.”



Com informações da Prefeitura de Teófilo Otoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário