domingo, 24 de julho de 2011

Urubus deixam cidades do Vale na escuridão


Urubus deixam cidades do Vale na escuridão, explica CEMIG

A Companhia Energética de Minas Gerais- Cemig informou que a ocorrência que causou a interrupção de energia para seus clientes das cidades de Araçuaí (parcial), Coronel Murta, Itinga e Josenópolis, dia 18, segunda-feira, de 18h30min às 21h50min foi causada por urubus que atraídos pela carcaça de um animal morto, próximo da rede elétrica, tocaram nos fios de média tensão, causando o desligamento da mesma. Como as primeiras informações que chegaram até a Cemig era de que a morte do cavalo havia sido causada pelo rompimento dos cabos da rede elétrica, o que acabou não se confirmando, o sistema só pode ser religado depois de que os eletricistas que estavam atendendo a ocorrência, tivessem a certeza de que todos os cabos estavam íntegros e que a rede podia ser reenergizada com segurança.

Estiveram envolvidos no restabelecimento de energia dessa ocorrência 8 eletricistas, 4 técnicos e 4 veículos que contaram com o apoio do Centro de Operação de Belo Horizonte.

Os frequentes apagões e picos de energia que estão ocorrendo estão revoltando os moradores de Coronel Murta. Muitos chegaram a perder aparelhos domésticos como sons, e TVs, além da perda de alimentos nos estabelecimentos comerciais. " Isto vem ocorrendo com frequência.

Moradores procuram velas para fugir da escuridão nos apagões



A CEMIG não explica o problema. Disseram que com a entrada em operação da Hidrelétrica de Irapé tudo ia melhorar. Está pior", desabafou o professor Romário Pereira Silva que chegou a telefonar várias vezes na noite de segunda-feira, 18, quando a cidade mergulhou na escuridão. " Não me deram explicações convincentes", disse o professor.

Durante o apagão, moradores de Coronel Murta sairam em busca de velas. No entanto, casas comerciais já estavam fechadas no horário do apagão. Donos de bares usaram a criatividade e manteram seus estabelecimentos abertos e os frequentadores até curtiram o clima romantico à luz de velas.

Eventos desta natureza fogem ao nosso controle e, por mais que a Cemig invista em melhoria de sua rede de distribuição, estamos sujeitos a estes reveses. A Cemig procurou como sempre faz, envidar todos os seus esforços para que nossos consumidores ficassem o menor tempo possível privados do conforto proporcionado pela energia elétrica", disse em nota enviada ao jornal Gazeta pela assessoria de imprensa da Cemig.

De acordo com a Cemig 10.720 clientes ficaram sem energia na região leste, que inclui os municipios de Araçuai e Coronel Murta e 2.305 clientes na região Norte.



Postado por Sérgio Vasconcelos, no Gazeta de Araçuaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário