terça-feira, 5 de julho de 2011

Araçuaí: Audiência Pública debate e denuncia abuso sexual de crianças e adolescentes

Araçuaí: Audiência Pública debate e denuncia abuso sexual de crianças e adolescentes

Foi realizada, na manhã da última quinta-feira, dia 30.06, na Câmara Municipal, uma Audiência Pública para exposição à comunidade sobre a Frente de Defesa e Combate ao Abuso Sexual Contra Crianças e Adolescentes de Araçuaí, no Médio Jequitinhonha, no nordeste de Minas. Na oportunidade, também foram eleitos os novos membros da coordenação municipal da entidade.
O auditório da Câmara Municipal de Araçuaí ficou pequeno para abrigar o grande número de pessoas que compareceram para a audiência pública. Participaram do evento representantes de comunidades rurais, movimentos, entidades, igrejas, educadores e interessados em auxiliar no combate a esta problemática.

A Frente terá como principal missão promover a mobilização e articulação da sociedade civil para combater este mal que aflige toda a comunidade. O município registra inúmeros casos de abuso e exploração sexual que muitas vezes ficam escondidos e impunes.

A exploração sexual infanto-juvenil é objeto de tratados internacionais e leis que tentam atacar este grave problema que tem acabado com os sonhos, a inocência e a infância de inúmeros seres humanos.


A situação é ainda mais grave, em regiões carentes onde as crianças e adolescentes ficam privadas de lazer, entretenimento sadio, educação e de um lar estruturado. O álcool, as drogas e as brigas intra-familiares contribuem com o aumento do problema. Durante a reunião foram eleitos os membros da coordenação da entidade/movimento.


O município já teve uma experiência neste sentido. Em dezembro de 2006, foi criada uma mobilização e entidade como esta que prestou relevantes serviços durante três anos. Realizou trabalhos de mobilização e articulação da sociedade civil organizada para enfrentar esta problemática.

Fonte: TV ARAÇUAÍ , repórter André Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário