sábado, 3 de dezembro de 2011

Itamarandiba: agências do Bradesco e do INSS são inauguradas

Itamarandiba: agências do Bradesco e do INSS são inauguradas
A cidade de Itamarandiba, no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas, avança no seu arranjo institucional ao inaugurar duas instituições de suma importância para o seu desenvolvimento econômico e social.

No dia 14.11, a cidade comemorou o retorno do Banco Bradesco ao município, com a nova agência entrando em funcionamento. Ela está localizada na Avenida Fernão Dias, no Centro da cidade.
Na próxima quarta-feira, 07.12, será a vez de aposentados e toda a população comemorar mais um serviço público que chega mais perto do cidadão. Será inaugurada a Agência do INSS. Assim, os segurados da Previdência Social não necessitarão se deslocar até a cidade vizinha de Capelinha, a 58 quilômetros, para ter seu direito na seguridade social. As instalações da Agência estão em sede própria, ampla e moderna, na Travessa Tiradentes. O atendimento tem início às 8 horas.
Sede da Agência de Previdência Social, no Centro de Itamarandiba


Por Pedro Afonso, de Itamarandiba.

6 comentários:

Denin disse...

Daqui alguns meses teremos a notícia da Caixa Econômica sendo inaugurada, bem ao lado do INSS, com isso as pessoas das cidades vizinhas mais próximas não precisarão de percorrer longas distancias para resolverem sua vida!! Agora só Falta UFVJM... Vamos lutar pessoal!!!!

Mário Sampaio disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
@Mkasazul disse...

Querido Mário Sampaio se sua cidade fosse a maravilha que você afirma ser ela já teria um campus da UFVJM há muito tempo!
Vocês gostam tanto de tirar onda que Capelinha é isso que Capelinha é aquilo, mas, até agora, em relação ao campus da UFVJM estão em pé de igualdade com Itamarandiba.
Não adianta você querer dizer que estão na frente porque a consolidação de mais um campus da UFVJM não é uma corrida de velocidade e sim uma maratona, onde a persistência falará mais alto.
Eu não sou itamarandibana pouco menos mineira, mas, se tem uma coisa que aprendi aqui é que "mineiro come quieto" é bobagem tentar se vangloriar por uma coisa que não tem concretude.
Agora,tenho uma dúvida realmente persistente: desde que Itamarandiba começou a fazer esta movimentação pelo campus da UFVJM, Capelinha vem atacando-a de modo baixo, tentando de todas as formas denegrir a imagem de nossa cidade, exaltando as "qualidades" de Capelinha, o que não entendo é isso, fala-se que Capelinha é tão boa e Itamarandiba é tão "peba" então qual seria a razão de atacar tanto aqui?
Se somos uma cidadezinha de nada, vocês não deveriam estar se preocupando conosco, pois, não ofereceríamos risco algum a vocês.
Mas a situação não é essa.
Vocês sabem, apesar de negar até a morte, que Itamarandiba tem sim chance de conseguir esse campus. E o medo da concorrência faz você tentarem de tudo para intimidar. Coisa de gnt baixa mesmo, porque afinal de contas o desespero de vocês em tentar se auto afirmar no Vale do Jequitinhonha somente serve para confirmar uma fama que todo o Vale do Jequitinhonha já está cansado de saber: vocês são arrogantes demais!
Vão acabar ficando sozinhos por se acharem superiores as outras cidades.

Ah! Vocês vão à Brasília não é?
Dê lembranças a minha titia que mora lá.

Desde já agradeço a atenção.

P.s: Parabéns a Minas Novas pela iniciativa!

Eliana disse...

Mário Sampaio, Itamarandiba também já tem o terreno que foi doado pela APERAM. Que coincidência não? Rsss.........

Anônimo disse...

segundo minhas fontes a agencia da caixa se dara inicio em 2012 ao lado a agencia do INSS e sobre a UFVJM o pessoal daqui estao fazendo um abaixo assinado para solicitar o campus da universidade, sendo que eles ja possuem o terreno

Mário Sampaio disse...

Sem problemas, Itamarandiba tem direito em querer, é claro, mas isto é assunto que nem irei discurtir aqui mais,já disse o que tinha para ser dito,é só vocês entenderem, a cidade melhor mais centralizada, que é Capelinha...

Postar um comentário