segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Almenara: Estudante de Instituto Federal recebe prêmio em concurso de redação



Almenara: Estudante de Instituto Federal recebe prêmio em concurso de redação


A estudante Emille Xavier Cordeiro, de 15 anos, aluna do 1º Ano do Curso Técnico em Agropecuária o IFNMG - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas, do Campus Almenara foi uma das vencedoras do concurso de redação, cujo tema era, “Eu, minha cidade e os 300 anos do ciclo do ouro em Minas”.
O concurso foi instituído pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação, os vencedores do concurso participaram de uma programação especial entre os dias 12 e 14 de dezembro.
Emille Xavier, segunda da esqueda para a direita - (Arquivo - Campus Almenara)
No dia 12/12/11 participaram da gravação do programa “Geração” da TV Assembleia, no dia 13/12/11 a aluna e sua mãe, Zilda Xavier Cordeiro, o professor Pedro Borges Pimenta Júnior, orientador do trabalho e o professor André Oliveira, representando a diretora do Campus Almenara – Professora Terezita Pereira Braga Barroso, participaram de uma visita à cidade de Ouro Preto.
Os vencedores, seus professores orientadores, pais e diretores das escolas foram premiados no dia 14/12/11, na ALMG, em uma solenidade que contou com as presenças do presidente da Casa, deputado Dinis Pinheiro, e da Secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola.
Com o objetivo de homenagear o tricentenário de Ouro Preto, Mariana e Sabará, o concurso envolveu 1.500 escolas, reunindo aproximadamente 200 mil alunos. Cada estudante ganhador e seu professor receberam um notebook, e sua instituição de ensino, um prêmio de R$ 5 mil. As redações vencedoras serão publicadas em um caderno que terá como capa a ilustração da obra “Do descobrimento ao ciclo do café”, da artista mineira Yara Tupinambá.
O texto da aluna Emille Xavier Cordeiro destacou-se por apresentar um olhar poético sobre a formação do município de Almenara, relacionando essa gênese à exploração do ouro no sul do estado
Fonte: Assessoria de Comunicação e Eventos – IFNMG / Campus Almenara

Nenhum comentário:

Postar um comentário