quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Capelinha faz decoração natalina de praça com material reciclado

Capelinha faz decoração natalina de praça com material reciclado
A maioria das cidades faz decoração natalina das suas ruas e praças centrais com materiais reciclados.Os programs sociais de Capelinha, no Alto Jequitinhonha meteram a mão na massa e produziram uma bela ornamentação da Praça do Povo. Tiveram com o apoio de vários comerciantes e voluntários. Formou-se um verdadeiro mutirão.
As ações do programas sociais foram intensificadas na confecção de enfeites natalinos com material reciclável (garrafa PET), com a produção de peças como: anjos, guirlandas, árvores, sinos, flores, bolas, presépio, etc.

Os Programas como PETI, Pro-Jovem Adolescente, CRAS Vista Alegre e Piedade, estão envolvidos nas atividades para confecção dos enfeites.
Os coordenadores das Oficinas acompanharam toda a linha de produção, desde o momento em que as garrafas chegam aos galpões, limpeza, cortes, até a confecção final das peças.
As Escolas Municipais contribuíram com a doação de garrafas Pet. No dia 12 de novembro, integrantes do Pro-Jovem Adolescente de Chapadinha visitaram o Galpão, localizado no Anel Rodoviário, onde estão sendo confeccionados os enfeites de natal, pois existe proposta para que esse trabalho também seja desenvolvido na comunidade de Chapadinha.

Para Maria Imaculada Sampaio, coordenadora do Pro-Jovem Adolescente de Capelinha, a oficina tem diversos objetivos como: diminuição dos impactos ambientais com a reutilização de materiais recicláveis, inserção de adolescentes no mercado de trabalho, onde os mesmos poderão ter uma fonte de renda, resgate da auto-estima, além da ornamentação que traz todo o encanto do natal com a exposição de belas peças.
No dia 09 de dezembro aconteceu a Primeira Sexta Cultural da Casa da Cultura com a inauguração da decoração natalina, na Praça do Povo, que recebeu todo o brilho e encanto das festividades do final de ano.Houve programação variada como: shows musicais, apresentação de grupos de cultura popular e ainda estréia do Coral Tom Encantado composto por membros do PETI, numa parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Capelinha e o Instituto Cria Som.
Informações de Cula Sampaio – Coordenadora do Projeto 5Rs no Natal e Coordenadora ProJovem Adolescente Capelinha. Fotos: Reginaldo Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário