quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Cruzeiro contrata zagueiro do Vale do Jequitinhonha

Cruzeiro contrata zagueiro do Vale do Jequitinhonha
Mateus é de Turmalina, tendo sido campeão da série B, pela Portuguesa de Desportos
O Cruzeiro já começou a se movimentar para trazer reforços para a próxima temporada. O presidente eleito do clube, Gilvan de Pinho Tavares, na segunda-feira, confirmou a contratação do zagueiro Mateus, que foi campeão da Série B deste ano com a Portuguesa. Mateus disputou 23 jogos com a camisa da Lusa e marcou dois gols.
- Foi contratado assim. Já é atleta do Cruzeiro. Ele vai se apresentar junto com os outros atletas para a pré-temporada. Já assinou o contrato, fez exames médicos e foi aprovado.
“O Mateus já está confirmado. Ele tem um bom perfil para o Cruzeiro. É um zagueiro com 1,91m e com bom porte. Ele foi uma indicação do Émerson Ávila e do Alexandre Grasseli, que observaram vários jogos dele na Série B. Outros nomes também estão próximos, mas não vou adiantar nada para não atrapalhar o negócio”, disse.

Turmalina, no Alto Jequitinhonha, nonordeste de Minas, sua cidade natal, deu as boas vindas, na tarde de domingo, 04.12, ao jogador Mateus, campeão da “Segundona do Brasileirão” pela Portuguesa. O atleta foi contratado pelo Cruzeiro Futebol Clube por um período de 03 anos.


Em entrevista, o jogador disse que se apresenta essa semana na Toca da Raposa. “Na terça-feira eu vou fazer todos os exames que são exigidos e em janeiro eu já me apresento como jogador do Cruzeiro”, revela.

Mateus também disse que o seu maior sonho é disputar a série A do Campeonato Brasileiro. “Vou torcer pelo Cruzeiro e pedir a Deus que tudo dê certo. E que eu possa disputar o “Brasileirão” no ano que vem pelo time. Agradeço as pessoas que torcem por mim. Continuem torcendo e que eu possa cada vez mais representar o nome de Turmalina no cenário do futebol nacional e mundial”, finaliza.
Mateus sempre carrega o nome de Turmalina. Quem viu o jogo em que a equipe da Portuguesa de Desportos conquistou a vaga para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, assistiu à homenagem que o jogador turmalinense fez à sua terra.


No próximo domingo, segundo o locutor da Rádio Atanãs, Cleuber Luiz, o jogador será homenageado no jogo da final da Copa Aranâs, entre Vila Nova e Capivari, no Estádio Newton Ribeiro, em Capelinha.

Mateus entrará em campo com a camisa da Portuguesa e depois no gramado veste a camisa do Cruzeiro. A torcida cruzeirense que é maioria absoluta no Vale do Jequitinhonha dará as boas-vindas ao zagueiro Mateus.

O jogador Mateus disputou diversas vezes a Copa Aranãs, tanto por Turmalina quanto por outras equipes.

A cidade de Turmalina, maior celeiro de revelação de atletas profssionais do Vale do Jequitinhonha, está eufórica com a nova estrela do futebol mineiro.
Com informações de Ailton Santanna / Turmalina MG

http://www.radioturmalina.com/web/

Nenhum comentário:

Postar um comentário