quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Portal do Turismo mineiro destaca atrativos de municípios do Vale

Portal do Turismo mineiro destaca atrativos de municípios do Vale Inicialmente, o portal possui informações sobre atrativos e serviços de 117 municípios mineiros. Do vale serão 11, quais sejam, Chapada do Norte , Diamantina, Datas, Gouveia, Itamarandiba, Minas Novas, Novo Cruzeiro, Salinas e São Gonçalo do Rio Preto.
Os turistas de toda parte do Brasil e do mundo já podem contar com informações dos municípios mineiros no site http://www.minasgerais.com.br/
, Portal do Turismo lançado pelo Governo do Estado no final da semana passada. Com dados sobre o potencial turístico de 36 municípios da região do Grande Norte – vales do Jequitinhonha, Mucuri e Norte de Minas, o portal é uma ferramenta web que tem programação visual diferenciada, oferecendo aos turistas toda a informação necessária para planejar sua viagem: os principais atrativos turísticos, as programações culturais dos municípios, rotas e roteiros divulgados no Estado.

Inicialmente, o portal possui informações sobre atrativos e serviços de 117 municípios, incluindo os 22 destinos indutores do turismo em Minas Gerais. A previsão é de que, no primeiro semestre de 2012, cerca de 350 cidades integrem o conteúdo.



Nesta primeira etapa do trabalho os municípios do Norte de Minas e Jequitinhonha:Águas vermelhas, Augusto de Lima, Buenópolis, Buritizeiro, Capitão Enéias, Catuti, Chapada do Norte, Datas, Diamantina, Espinosa, Felício dos Santos, Felixlândia, Gouveia, Grão-Mogol, Inimutaba, Itacarambi, Itamarandiba, Janaúba, Juramento, Lassance, Minas Novas, Monjolos, Montes Claros, Montezuma, Morada Nova de Minas, Morro da Garça, Novo Cruzeiro, Pirapora, Presidente Kubitschek, Salinas, Santa Fé de Minas, São Gonçalo do Rio Preto, São João do Pacuí, Teófilo Otoni e Três Marias.

Durante a solenidade de lançamento do Portal, o vice-governador Alberto Pinto Coelho destacou que a iniciativa se constitui numa ferramenta importante, pois abre para o mundo o cenário virtual de Minas Gerais. “O turismo é também sinônimo de humanismo quando faz das diferenças a ponte de convergência de afinidades e de semelhanças. O turismo ensina a cada um de nós que as fronteiras são, no fundo, barreiras artificiais”, salientou Alberto Pinto Coelho.
O portal é uma plataforma tecnológica que disponibiliza informação turística sobre Minas Gerais e também vai possibilita uma interligação com toda rede do turismo mineiro. Com conteúdo colaborativo, têm informações sobre serviços de hotéis, restaurantes, equipamentos, atrativos e monumentos alimentados pelas entidades ligadas ao turismo, municípios, associações de circuitos turístico e empresas da iniciativa privada.

O Portal de Turismo Mineiro disponibiliza diversas tecnologias úteis para os turistas que desejam planejar sua viagem pelo estado como: integração com mapas e sistema de previsão do tempo, conversor de moedas, ferramenta de criação de roteiros personalizados e lista de favoritos. Além disso, o portal torna acessível um extenso acervo multimídia com fotos e vídeos do Estado, além de estar totalmente integrado às redes sociais. E ainda, esta disponível ao turista conteúdo e plataforma mobile, o que possibilita ao visitante acesso às informações turísticos de Minas Gerais através de Iphone, Ipad e sistemas Android.

O secretário de Estado de Turismo, Agostinho Patrus Filho, lembra uma pesquisa da Embratur que demonstra que a internet é a principal fonte de informações para mais de 30% dos visitantes de um destino. “Estamos atentos às tendências de mercado. Os grandes atores do turismo são aqueles que fazem a atividade acontecer na ponta, no contato direto com o visitante. Por isso, a participação de todos na construção do conteúdo do portal é fundamental. Esta é também uma oportunidade para que as empresas mineiras inovem em conectividade com o mundo e incrementem suas vantagens competitivas”, afirmou o secretário.
Fonte: Blog do Jequi

Nenhum comentário:

Postar um comentário