domingo, 11 de dezembro de 2011

Copa Aranãs: Grande final entre Capivari e Vila Nova, neste domingo


Copa Aranãs: Grande final entre Capivari e Vila Nova, neste domingo
O Vila Nova pode até perder por um gol de diferença que será campeão

Mateus do Cruzeiro dará o chute inicial da grande partida
O bom time do Vila Nova poderá ser campeão hoje, conquistando um título inédito.
A Copa Aranãs 2011 chega à sua grande final, neste domingo, 11.12. O Vila Nova enfrenta o time do Capivari, no Estádio Newton Ribeiro, em Capelinha, no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas. O jogo terá início às 16 horas, sendo transmitido pela Radio Aranãs, com a locução de Cleuber Luiz. O Vila Nova pode até perder o jogo da tarde deste domingo que ainda será campeão. Mas por diferença de um gol. O time de Mazinho ganhou a primeira partida no domingo passado contra o Capivari, por 1 x 0, com gol do Dim Procópio. Assim, a equipe aumentou a vantagam que já tinha de jogar por dois empates, ou vitória e derrota com a mesma diferença de gols.

Antes do início da partida, a organização da Copa Aranãs fará um homengem ao zagueiro Mateus, campeão da série B, pela Portuguesa de Desportos, e contratado pelo Cruzeiro.

Mateus é de Turmalina, tendo jogado a Copa Aranãs pelo Cerrado da sua cidade e pelo Capivari de Capelinha.

Ele entrará em campo com a camisa da Portuguesa, vestirá a do Cruzeiro, no centro do gramado. Depois, dará o chute inicial da grande final.


A Copa Aranãs se realiza desde setembro. Teve a participação de 14 equipes das cidades de Capelinha, Berilo, Angelândia, Aricanduva, Setubinha, Itamarandiba, Carbonita, Água Boa, Malacacheta e Novo Cruzeiro. Somente Capelinha participou com 5 equipes: Aranãs, Capivari, Vila Nova, Independente e Cometa. Os dois finalistas são da cidade-sede da Copa.
O Capivari terá que vencer por mais de 2 gols para se sagrar campeão.
Desde a primeira fase, os jogos foram realizados lá e cá. Ou seja,os times se enfrentaram em casa e fora. Na primeira fase, classificaram dois times de cada uma das 4 chaves. Nas oitavas de final, começou o mata-mata, com a eliminação de um dos concorrentes, após dois jogos. O time que tivesse melhor campanha na fase anterior levava vantagem na fase seguinte.

Os melhores times são os dois finalistas de hoje. Na fase anterior, o Vila Nova eliminou o Aranãs, com dois empates. O Capivari mandou o Atalanta, de Malacacheta, para casa, também com dois empates. Os troféus de campeão e vic-campeão serão entregues hoje. Também serão homenageados com medalhas o artilheiro, goleiro menos vazado, melhor jogador, melhor técnico e trio de arbitragem.

Nas quartas-de-final, o Aranãs ganhou de Berilo por 4 x 0 e empatou por 2 x 2. O Capivari goleou o São Pedro do Suaçuí por 6 x 0 e 5 x 0. O Atalanta venceu o Independente por 3 x 1 e 2 x 1. O Vila Nova venceu o Carbonita por 1 x 0 e empatou por 2 x 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário