sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Alunos de escolas públicas representam 35% dos classificados no vestibular da UFMG

Alunos de escolas públicas representam 35% dos classificados no vestibular da UFMG
Os alunos da rede estadual de ensino de Minas Gerais se destacaram mais uma vez no vestibular da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Dos 18.624 candidatos classificados para a segunda etapa, 6.345 são da rede estadual, o que corresponde a 35% do total de classificados na primeira fase do concurso. As provas da segunda etapa do vestibular UFMG 2012 serão aplicadas entre 3 e 10 de janeiro, nos turnos da manhã e tarde, no campus Pampulha e em Montes Claros, conforme opção feita pelo candidato no ato da inscrição no concurso.

Entre os estudantes da rede estadual classificados para a segunda etapa do vestibular da UFMG está Bárbara Aparecida Lemes Paixão. A estudante que concluiu este ano o 3º ano do ensino médio na Escola Estadual Santos Dumont, em Belo Horizonte, tenta uma vaga para o curso de Engenharia Elétrica. Segundo Bárbara, a classificação para a segunda etapa foi uma surpresa. “Para a primeira etapa eu estudei com o que aprendi na escola e no Programa Aprofundamento de Estudos. Fiquei muito feliz por ter passado e agora estou estudando muito para conseguir uma vaga no meu curso”.

O Programa de Aprofundamento de Estudos, da Secretaria de Estado de Educação (SEE), tem por objetivo incentivar o hábito de estudo em tempo integral e assim melhorar o desempenho em sala de aula e nas avaliações externas. As aulas são ministradas no contraturno escolar. Este ano, a UFMG utilizou em substituição à primeira etapa do seu vestibular o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Vestibular UFMG 2012
Os candidatos ao vestibular da UFMG 2012 podem consultar o local de provas pelo Comprovante Definitivo de Inscrição, que está disponível no site da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) (http://www.ufmg.br/copeve/site_novo/index.php). No comprovante constam informações sobre o local, data e horário das provas. Para ter acesso ao local dos exames o candidato deve apresentar o comprovante de inscrição, além do documento de identidade.
Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário