quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Mina Novas: APACs levam solidariedade ao Natal

Mina Novas: APACs levam solidariedade ao Natal O mês de dezembro é marcado pelas festas natalinas. Também nas Associações de Proteção e Assistência aos Condenados (Apacs) o clima é de alegria e de solidariedade. Com a realização da campanha Natal Especial nas associações, o Programa Novos Rumos se une às famílias forenses e às comunidades de cada comarca onde funciona uma Apac para garantir aos recuperandos e seus familiares um momento de reflexão e de confraternização nesta época do ano.

Cada comarca buscou junto à comunidade o apadrinhamento das crianças de até 12 anos, filhos e filhas dos recuperandos. O Grupo Servidor Solidário, formado por servidores do Judiciário, com atuação na capital, ofereceu apoio, enviando presentes para aquelas crianças que não conseguiram padrinhos.

Crianças apadrinhadas
"Este ano, temos um total de 1.668 crianças beneficiadas”, conta a assessora especial do Programa Novos Rumos, Marina Carneiro de Rezende de Vilhena, responsável pela campanha.

“Temos também uma novidade: as Apacs de São João Del Rei e de Santa Maria do Suaçuí, juntamente com a comunidade forense local, estenderam o apadrinhamento para filhos dos presos dos presídios locais.
Essa iniciativa, vinda das próprias diretorias dessas Apacs, bem como o aumento do número de crianças em relação ao ano passado, mostram que as pessoas têm sido despertadas para a solidariedade", completa.
Em 2010, foram 1.242 crianças apadrinhadas; este ano, o número passou para 1.668, o que significa um aumento de 34,3%.
A primeira comarca a fazer a entrega dos presentes foi Minas Novas, no dia 2 de dezembro.

No dia 3, foi a vez de Patrocínio, seguida de Arcos e de Santa Maria de Suaçuí (dia 4); Lagoa da Prata (dia 7); Teófilo Otoni e Passos (dia 10); e Pouso Alegre e Santa Luzia (dia 11).
As próximas comarcas a fazerem a entrega dos presentes às crianças são: Canápolis (dia 12); Uberlândia (dia 13); Caratinga (dia 14); Januária (dia 15); Nova Lima e Governador Valadares (dia 16); e Sete Lagoas, Santa Bárbara, Leopoldina e Paracatu (dia 18).
Fonte: Tribunal de Justiça de Minas Gerais, bia Blog do Jequi, deBernardo Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário