quarta-feira, 6 de julho de 2011

Regional de Pedra Azul cumpre meta de vacinação contra a Polio

Regional de Pedra Azul cumpre meta de vacinação contra a Polio
Os municípios do Baixo e Médio Jequitinhonha, da Gerência Regional de Saúde de Pedra Azul, conseguiram cumprir, no dia 4 de julho, a meta de vacinação contra a Poliomielite, que é de imunizar 95% das 21.903 crianças de 0 a 4 anos na região nordeste de Minas. Até o momento, os 25 municípios da GRS Pedra Azul já conseguiram imunizar 95,24% do público alvo da campanha. O diretor da GRS Pedra Azul, Gregory Fortunato, comemorou o alcance da meta e disse que o resultado positivo foi conquistado graças ao amplo trabalho de mobilização realizado tanto pelos profissionais da GRS Pedra Azul, quanto pelos municípios, que traçaram estratégias próprias para conseguir vacinar a sua população, levando em consideração as especificidades regionais.

Já na campanha de vacinação contra o Sarampo, Caxumba e Rubéola (Tríplice Viral), que segue até o dia 22 de julho, a meta da GRS Pedra Azul é a vacinação de 95% das 28.675 crianças entre 1 e 6 anos. Até o momento já foram imunizadas 24.511 crianças (85,48%).

Campanha da Poliomielite
Até o momento, 20.861 crianças (95,24%) já estão protegidas contra a doença. Os municípios de Águas Vermelhas, Bandeira, Comercinho, Divisa Alegre, Felisburgo, Jacinto, Medina, Monte Formoso, Palmópolis, Rio do Prado, Rubim, Salto da Divisa e Santo Antônio do Jacinto conseguiram atingir a meta.



Já Almenara, Divisópolis, Itaobim, Jordânia e Santa Maria do Salto estão com mais de 90% da sua população-alvo imunizada.

Em Itinga, Jequitinhonha, Mata Verde, Pedra Azul e Ponto dos Volantes pelo menos 80% das crianças já procuraram os postos de vacinação.

Para o Coordenador de Epidemiologia da GRS Pedra Azul, Luis Luedy, as coberturas de vacinação em Cachoeira de Pajeú (77,15%) e Joaíma (76,08%) ainda estão abaixo do esperado.



Para resolver o problema, Luedy estuda a possibilidade de enviar duas equipes da epidemiologia para ajudar aos municípios a melhorarem a cobertura de vacinação.

“Embora os resultados alcançados até aqui sejam satisfatórios, temos que continuar o nosso trabalho e mobilizar os municípios para que possam continuar vacinando a população. Esta semana vamos realizar um estudo para avaliar a possibilidade de enviarmos duas equipes para ajudar os municípios na campanha”, afirmou.


Com informações de Allan Campos/ GRS Pedra Azul

Nenhum comentário:

Postar um comentário