segunda-feira, 11 de julho de 2011

Câmara Federal debaterá potencialidades e demandas do Jequitinhonha e Mucuri

Câmara Federal debaterá potencialidades e demandas do Jequitinhonha e Mucuri

Seminário será dia 30 de agosto, em Brasília

Deputado Federal Leonardo Monteiro propôs Seminário para debater Jequitinhonha e Mucuri


A Câmara dos Deputados aprovou a realização de Seminário para debater Vales do Jequitinhonha e Mucuri. Em reunião ordinária da Comissão de Legislação Participativa, através do requerimento n.º 8/2011 dos deputados federais Leonardo Monteiro (PT), Ademir Camilo (PDT) e Fabio Ramalho (PV), foi aprovado a realização de Seminário de Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, em parceria com as entidades representativas do Nordeste de Minas.

Segundo Leonardo, “a idéia é a continuidade do projeto iniciado em 2004 quando levamos as demandas do nordeste mineiro ao debate nacional, agora queremos a inclusão das propostas de interesse regional na agenda de desenvolvimento do País”.

Obras de infra-estrutura como a pavimentação das rodovias de integração regional como a BR-367, estagnada há décadas, mais investimentos sociais e um plano de desenvolvimento sustentável com aproveitamento do potencial cultural e mineral, na geração de empregos e distribuição de renda e no combate ao êxodo de trabalhadores dos Vales para outras regiões são reivindicações históricas das duas regiões de menor IDH do Estado, destaca Monteiro.

O Seminário será realizado dia 30 de agosto, em Brasília, segundo Leonardo Monteiro, devendo ocorrer uma etapa preliminar, no Vale do Jequitinhonha, em data e cidade a ser definidos junto aos movimentos organizados.


“Acredito que um pré-seminário na região é uma ótima oportunidade para aprofundar a discussão, levantar as prioridades e preparação dos representantes regionais para o debate central em Brasília,” ressaltou o parlamentar.



Com informações do Gabinete do Deputado Federal Leonardo Monteiro e da Tribuna do Norte, de Salinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário