domingo, 10 de julho de 2011

Almenara: Bruno Alencar é bronze no Brasileiro de Handebol

Almenara: Bruno Alencar é bronze no Brasileiro de Handebol
O Atleta Bruno Alencar integra a equipe de Handebol Júnior de Betim que conquistou o 3º lugar no Campeonato Brasileiro de 2011.

Bruno Alencar, terceiro em pé, da esquerda para a direita

O Campeonato foi realizado em Carpina (PE), de 17 a 21 de maio. Essa competição teve a participação das melhores equipes de handebol do pais que se classificaram em etapas regionais como no caso da Equipe de Betim que inclusive sagrou-se campeã da primeira fase.

Desde 2006, com apenas 15 anos de idade, Bruno Antunes Alencar já se destacava no cenário Nacional. Nesta época, representando a Seleção Mineira, conquistou também o 3º lugar do Campeonato Brasileiro.

Bruno nasceu em Almenara, mas foi em Governador Valadares que encontrou a possibilidade concreta de se tornar um atleta, quando foi estudar e defender a equipe do Colégio Ibituruna.
"Já jogava handebol em Almenara, mas queria algo mais, e fui para Valadares. Lá escolhi o Ibituruna para jogar, até surgir a convocação para a seleção mineira," relembrou.

Em 2006, quando jogava pelo Ibituruna, o técnico da equipe, Kenyo de Freitas Nunes, destacou Bruno como modelo para outros alunos da escola. "Alguns imaginam ser impossível chegar a uma seleção por viver no interior. O Bruno prova que todos têm chances. É só acreditar."

Fonte: www.mixalmenara.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário