domingo, 1 de janeiro de 2012

Blog do Banu atinge 820 mil visualizações de páginas. Em 2011, foram 650 mil

BALANÇO DE 2011Blog do Banu atinge 820 mil visualizações de páginas. Em 2011, foram 650 milFormas de abordagem, atualidade, variedades de assuntos e compromisso com a luta do povo do Vale são razões do sucesso do BlogBlog do Banu: de rabo preso com o povo do Jequitinhonha.Desde 25 de maio de 2.009, quando fizemos a primeira postagem os acessos só vem crescendo, tornando o Blog como uma das principais referências de informação e comunicação do Vale.
O Blog teve um crescimento de acesso acentuado neste ano de 2011. Foram mais de 650 mil visualizações nos últimos 12 meses. Deu uma média de 54 mil por mês, ou 1.800 por dia.
Os meses de recorde foram: agosto com 78.007 visualizações; setembro, com 73.668; maio com 69.235; julho com 68.778; e junho com 66.753.
O grande crescimento do mês de agosto se deu no pico de surgimento do Movimento A UFVJM é nossa! a partir de um post protesto deste Blog, no dia 17.08 Crescimento vertiginoso do Blog do Banu, em 2011, mostrado no gráfico acima. Fonte: Google.A criação de campus da UFVJM nas cidades de Unaí e Janaúba criou um movimento de indignação e revolta no povo do Vale. Pegou fogo nas redes sociais. Vários sites, blogs, face book, orkut e emails criaram um clima de guerrilha na internet. O povo encheu salões de reuniões, ruas e praças. Surgiram abaixo-assinados, eletrônicos e de papel. Foram mais de 20 mil nas manifestações de rua. Somente Capelinha botou 7 mil pessoas no dia 25.11.2011, data histórica de luta do povo do Vale. Caravanas foram organizadas para Diamantina, sede da UFVJM, e Brasília, no Ministério da Educação.
Este é um dos grandes motivos do sucesso deste Blog. Consegue tocar na veia do coração do povo do Vale. Aqui, os sentimentos e idéias dos moradores da região têm vez e voz. Não há refresco com ninguém. Cobramos responsabilidade de autoridades, empresários, cidadãos. Seja quem for: presidente da república, governador, senador, deputado, prefeito, vereador, Juiz, Promotor de Justiça, polícia, liderança política ou comunitária.
Mas, também, e principalmente, registramos a luta do povo do Vale por uma vida mais digna e humana. O dia-a-dia das personagens, dos grupos sociais, culturais, econômicos e políticos têm marca neste espaço. Os blogueiros do Brasil são os novos comunicadores. Todo mundo tem algo a comunicar, quebrando o monopólio da comunicação.Agradecemos aos internautas que acessam este minifúndio da blogosfera. É um espaço para servir às causas do Vale do Jequitinhonha.
Ainda continua o desafio de transformá-lo em site, com uma maior variedade de serviços e com uma equipe de trabalho espalhada pela região.
Temos tido acesso de todo o Vale do Jequitinhonha, nas Minas Gerais e em cidades de outros estados. Como também há acessos internacionais. Leia dados abaixo.
Dados GeraisPeríodo: 25.05.2009 a 31.12.2011
Visualizações de páginas: 820.013
3.756 postagens, sendo 641 em 2009, 1.067 em 2010, e 2.048 em 2011.
232 seguidores
2.984 visualizaram Perfil Completo Acessos diários durante o mês de agosto, pico das visualizações de páginas. Fonte: Google.Páginas mais visualizadasBerilo: Dois jovens morrem em grave acidente na estrada de Gangorras
Acidente deixa cinco mortos na BR-251 em Grão Mogol
18 comunidades de Rio Pardo de Minas querem pertencer a Taiobeiras
Itaobim realiza sua Festa da Manga 2011
17º Festival da Cachaça de Novo Cruzeiro
Capelinha: Capivari contrata Nicole Bahls do Pânico
Prefeito do Serro propõe lei proibindo greve de professores
Chapada do Norte: Acidente de caminhão da Skol mata motorista
Assassino de ex-prefeito de Berilo pega 14 anos de prisão

Queremos mais!Divulgue este Blog para seus amigos e conterrâneos. Se você estiver fora do Vale, será uma forma de interagir e acompanhar o que rola na sua terra.
Mande textos, fotos e informações sobre coisas do Vale. Desde que seja de interesse coletivo, comunitário, será publicado.
Sinto um prazer imenso em fazer publicações enviadas pelos internautas.
Este é um fator que torna o Blog tão aceito. Embora esteja personalizado no nome, este minifúndio midiático é construído coletivamente. Sou apenas uma antena parabólica que tenta juntar vontades de muitos que contribuem, de forma direta ou indireta.
Internautas daqui e do mundoOs internautas são de vários municípios do Vale e de moradores em outras cidades do país, com raízes na região.
Mas há também pessoas que se apaixonam com o povo daqui. São professores, pesquisadores, jornalistas, estudantes, turistas e algumas poucas lideranças políticas.
As cidades do Vale que mais acessam são: Capelinha, Berilo, Araçuaí, Diamantina, Almenara, Minas Novas, Itamarandiba. Tem muitos internautas também que moram em Belo Horizonte e São Paulo. E há outros em alguns países.

Visualizações de página por país
Brasil com 773.978 visualizações;
Estados Unidos 16.195;
Portugal com 8.498;
Alemanha com 4.361;
Suíça com 1.571;
França com 1.450;
Rússia com 1.103;
Espanha com 563;
Itália com 496;
Reino Único com 494.
Todos os dados divulgados neste post são oficiais, registrados pelo Google, parceiro deste blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário