quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Ginástica para Todos chega a dois municípios do Vale

Ginástica para Todos chega a mais 20 municípios
No Vale do Jequitinhonha, Leme do Prado e Ponto dos Volantes são contempladas.A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) e a Federação Mineira de Ginástica (FMG) firmaram convênio nesta terça-feira (29) com 20 municípios para a implantação do projeto “Ginástica para Todos”. Com a assinatura dos convênios pelo secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Braulio Braz, e a presidente da FMG, Therezinha Ribeiro Bomfim, subiu para 139 o total de municípios beneficiados com a entrega de conjuntos com oito equipamentos de ginástica a serem instalados em praças públicas. O programa foi lançado em setembro, com a celebração de 119 convênios.

“O Projeto Ginástica para Todos foi concebido para incentivar a prática regular de atividade física e da convivência solidária, e a adoção de um estilo de vida ativo e saudável pelas crianças, jovens, adultos e idosos, proporcionando o aumento da qualidade de vida dos mineiros de todas as idades”, explicou Braulio Braz.

“A Federação Mineira de Ginástica busca o fomento da prática da atividade física orientada e esses convênios são de fundamental importância para que possamos implantar o projeto em Minas Gerais”, completou a presidente da FMG, Therezinha Ribeiro Bomfim.

Assinaram convênio pessoalmente ou através de representantes legais os prefeitos de Alvinópolis, João Batista Mateus de Moraes; Astolfo Dutra, Arcílio Venâncio Ribeiro; Ataléia, Geraldo Dias Amador; Carmo da Mata, Milton Salles Neto; Divinópolis, Vladimir de Faria Azevedo; Gonçalves, Luiz Rosa da Silva; Governador Valadares, Elisa Maria Costa; Jampruca, Eduardo Sales Mariano; Leme do Prado, Wilmar Adão Barroso; Miraí, Sergio Luiz Resende; Muriaé, José Braz; Paraisópolis, Sérgio Wagner Bizarria; Pedrinópolis, Fausto Ferreira da Silva; Planura, João Gangini; Pompéu, Joaquim Campos Reis; Ponto dos Volantes, Cândido Ferraz Alves; Rio Piracicaba, Gentil Alves Costa; São Gonçalo do Pará, Ângelo José Roncalli de Freitas; São João do Manteninha, Fernando de Alencar Almeida; e São João Nepomuceno, Edmea Moreira Machado.

Ginástica para Todos
O programa foi lançado em setembro e tem o objetivo de criar oportunidades para a prática de atividade física e de lazer orientada em espaço público. A média é de cinco mil atendimentos por mês nas praças de esportes. O governo repassa aos municípios os equipamentos e uma placa que explica como utilizá-los. Às prefeituras cabe, em contrapartida, a contratação de profissionais para a orientação da prática esportiva.

O projeto é coordenado pela Federação Mineira de Ginástica (FMG). A Secretaria de Estado de Esportes e Juventude que faz o repasse dos equipamentos.

Blog do Jequi, Via Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário