segunda-feira, 11 de julho de 2011

Turmalina: Duplicação da “Ponte Alta” sobre o rio Araçuaí é reivindicada por lideranças

Turmalina: Duplicação da “Ponte Alta” sobre rio Araçuaí é reivindicada por lideranças De acordo com a assessoria técnica da prefeitura de Turmalina, a ponte alta sobre o rio Araçuaí pode ser duplicada. Um engenheiro do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, do Ministério dos Transportes, já esteve no local para avaliar como a ponte será construída.

O primeiro passo foi analisar a profundidade do local, para saber onde as pilastras de sustentação da ponte serão construídas. Será elaborado um projeto técnico de engenharia.

O prefeito de Turmalina, Zailson Cordeiro, esteve acompanhando o trabalho do engenheiro e sua equipe, ficando muito satisfeito com o trabalho e as pespectivas da obra se realizar.

A ponte que fica na BR – 367, a 28 km de Turmalina, foi construída no início dos anos 80, após uma grande enchente que aconteceu em 1979. A força das águas destruiu uma ponte de madeira que existia no local.


A idéia de duplicação da ponte partiu do próprio prefeito Zailson, que desde o ano de 2009 protocolou no DNIT o projeto, que contou com a adesão de todos os prefeitos das cidades vizinhas.

Após dois anos de trâmites, o Governo Federal finalmente sinalizou para o início das obras.

Com as mudanças no Ministério dos Transportes devido a denúncias de irregularidades e corrupção, com a queda do Ministro Alfredo Nascimento e sua equipe, não se sabe se tal projeto possa ser viabilizado brevemente.

Com informações do Blog do Jequi e jornal A Cidade

Um comentário:

Mário Sampaio disse...

O certo mesmo seria mudar o traçado da estrada naquela imediações do rio araçuai, existe um outro local por onde poderia passar a estrada sem ter aquelas subidas íngremes. e poderia construir uma outra ponte neste outro traçado, e deixar as duas pistas de forma a utilizar as duas pontes, no traçado novo serviria pra quem for utilizar a estrada no sentido Vicente francisco/Turmalina o traçado existente ficaria no sentido Turmalina/vicente francisco, já que irá construir uma outra ponte faz mais um pouco de pista e ficará muito mais seguro, a região lá merece isto pq é realmente muito perigosa, e os acidentes mais constantes são de quem vem sentido Turmalina na descida para o Rio araçuai, eliminaria esta descida com o novo traçado ..

Postar um comentário