quinta-feira, 7 de julho de 2011

Atlético sofre terceira goleada e sente rebaixamento

Atlético sofre terceira goleada e sente rebaixamento
Depois de perder de goleada para o Flamengo e Internacional, o Atlético perde para o Ceará.
Em queda livre, o Atlético sofreu, nesta quarta-feira à noite, a terceira goleada seguida no Campeonato Brasileiro. Por 3 a 0, o time foi facilmente batido pelo Ceará, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela oitava rodada.


Sem vencer há seis partidas, o Galo caiu para a 15ª posição, com oito pontos. No fechamento da rodada, nesta quinta-feira, a equipe pode entrar na zona de rebaixamento, que está a apenas um ponto do Alvinegro. O mês das fogueiras no foi bom para o Galo.
No domingo, o Atlético tem o América pela frente, na Arena do Jacaré.

Uma das novidades no time, o goleiro Giovanni, que ganhou a posição de Renan Ribeiro, teve um começo infeliz em sua estreia em partidas oficiais. Logo na primeira finalização do Ceará, falhou. Aos dois minutos, Thiago Humberto chutou, Giovanni não segurou e o ex-atleticano Marcelo Nicácio mandou para as redes.

Sem velocidade e inspiração, o Atlético ainda teve de encarar a marcação do Ceará na saída de bola. Os donos da casa pressionaram e criaram chances para ampliar. Por duas vezes, o goleiro Giovanni apareceu bem para salvar o Galo. Aos 12 minutos, Diego Sacoman bateu de fora e o goleiro espalmou. Dez minutos depois, Osvaldo, livre, cabeceou e o arqueiro defendeu.

Com Guilherme isolado no ataque, o Atlético só acertou o gol em uma única oportunidade, numa cobrança de falta de Serginho, aos 44 minutos, quando Fernando Henrique se atrapalhou na defesa.

Na etapa final, pouca coisa mudou. O Galo, sem inspiração, não conseguiu fazer a ligação do meio-campo com o ataque. Só levou perigo em cobranças de falta de Serginho. Numa delas, aos 15 minutos, por muito pouco, Réver não marcou.

Já o Ceará aproveitou os erros do Atlético para criar oportunidades e ampliar a vantagem. Aos 34 minutos, Vicente cruzou e Boiadeiro só empurrou para as redes. Cinco minutos depois, Osvaldo fez fila na defesa, invadiu a área e fechou o placar em 3 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário