Você é nosso craque no futebol, na ética e sinceridade
O ex-jogador Tostão, do Cruzeiro e da Seleção Brasileira, campeão do mundo em 1970, cronista e comentarista de futebol, publicou no dia 10.10.09, em sua coluna O Povo, de Fortaleza, Ceará, um texto-depoimento que

Eu tinha lido o texto e achei bacana. Não perco um passe do Tostão, mas esta eu dormi no ponto.
Como tem se espalhado pela internet como um verdadeiro libelo da ética e com tantos pedidos dos nossos internautas, a bela crônica está aí.
Solta o verbo, velho Tusta!
“Prêmios e homenagens
Tostão
Na semana passada, ao chegar de férias, soube, sem ainda saber detalhes, que o governo federal vai premiar, com um pouco mais de R$ 400 mil, cada um dos campeões do mundo, pelo Brasil, em todas as Copas.


É necessário ainda preparar os atletas em atividade para o futuro, para terem condições técnicas e emocionais de exercer outras atividades.
A vida é curta, e a dos atletas, mais ainda.
Alguns vão lembrar e criticar que recebi, junto com os campeões de 1970, um carro Fusca da prefeitura de São Paulo. Na época, o prefeito era Paulo Maluf. Se tivesse a consciência que tenho hoje, não aceitaria.
Tinha 23 anos, estava eufórico e achava que era uma grande homenagem.Ainda bem que a justiça obrigou o prefeito a devolver aos cofres públicos, com o próprio dinheiro, o valor para a compra dos carros.
Não foi o único erro que cometi na vida.
Sou apenas um cidadão que tenta ser justo e correto.
É minha obrigação”.
As colunas do Tostão são publicadas no site abaixo.
http://opovo.uol.com.br/opovo/colunas/tostao/917943.html
Obrigado a José Pinheiro Neto, o Zé de Tristão, de Minas Novas; e Jadilson Cordeiro, vereador de Turmalina, cruzeirenses que sugeriram a publicação desta crônica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário