segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Enchente: Copasa alerta sobre desabastecimento

Chuvas constantes levam desabastecimento a cidades do Vale
Chapada do Norte, Berilo, Virgem da Lapa e Araçuaí economizam água potável
A forte chuva dos últimos dias que caiu sobre o Vale do Jequitinhonha deixou a estação de captação de água de Virgem da Lapa danificada. A enchente do rio Araçuaí levou os equipamentos de captação de água da cidade, segundo informações do encarregado da Copasa em Virgem da Lapa, Adélio de Oliveira.
Novos equipamentos estão sendo providenciados junto à regional da Copasa, em Salinas.
Na cidade de Berilo, os equipamentos da Copasa/Copanor boiaram no meio do rio Araçuaí, ficando amarrados por cabos de aço para não serem levados pelas águas violentas da enchente (foto).
Em Chapada do Norte, os equipamentos da Copasa/Copanor também podem ficar sem operação por alguns dias.
Em Araçuaí, já há sintomas de desabastecimento. No sábado, muita gente correu até as lojas de materiais de construção para comprar caixa d`água e fazer armazenamento.
A Copasa pede aos moradores que economizem água, pois as cidade poderão ficar desabastecidas por até três ou mais dias. Caso o nível do rio comece a baixar os trabalhos de abastecimento vão começar imediatamente. Se continuar chovendo não será possível instalar os novos equipamentos. O rio Araçuaí está com 8 metros acima do nível normal, segundo o site Climatempo.
Com informações do Climatempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário