sábado, 7 de novembro de 2009

Berilo recebe UTI Móvel de Barueri

Barueri doa UTI Móvel para Berilo
O município de Barueri doou uma ambulância UTI Unidade de Terapia Intensiva ao Hospital Municipal de Berilo, no Vale do Jequitinhonha, nordeste de Minas Gerais.
Este benefício faz parte de uma parceria construída entre as duas cidades. O Movimento Sou do Bem, da cidade de Barueri, região metropolitana da Grande São Paulo, adotou Berilo para diversas ações solidárias.
O povo de Berilo em agradecimento ao benefício recebido lotou a Praça Dr Antônio Carlos, na manhã deste sábado, dia 07 de novembro. Muita gente ficou emocionada com o equipamento e curiosa para conhecê-lo.
O Prefeito Lázaro Pereira Neves agradeceu a doação e disse que ações solidárias como aquela eram raras, mas felizmente encontrou pessoas de bom coração em Barueri. Alberto Eleutério, o Betão, publicitário, lembrou de suas raízes em Berilo, do seu pai que sempre ajudou as famílias mais pobres do município. Disse que muitos outros benefícios viriam para apoiar as ações de transformação das vida de muitas famílias.
Projeto Cidades Irmãs
Tudo começou quando uma equipe de técnicos da Prefeitura e empresários da cidade paulista visitou o município de Berilo, em julho de 2009. Foi elaborado um relatório e um DVD sobre a situação sócio-econômica e a indicação de soluções para os problemas com entrevistas com várias lideranças locais.
Em setembro, o prefeito de Berilo, Lázaro Pereira Neves, acompanhado de um grupo de assessores, visitou Barueri e debateu com o prefeito paulista, Rubens Furlan, e participantes do Movimento do Bem, ações concretas a serem realizadas.
Surgiu um projeto chamado Cidades Irmãs, em que a rica Barueri faria movimentos para ajudar a pobre Berilo. A coordenadora do Fundo Social de Solidariedade de Barueri, Sônia Furlan, desencadeou um movimento de ações que vão se concretizar em diversos projetos sociais.
A Prefeitura de Barueri já doou para Berilo um veículo Gol, 2001, 4 portas e um veículo-ambulância com equipamentos de UTI, 2006. No dia 10 de dezembro está programado o Dia do Bem, quando várias carretas levarão até Berilo móveis para biblioteca, brinquedoteca, computadores, livros, materiais esportivos, equipamentos de saúde e muitos outros benefícios.
Neste dia, Sônia Furlan, com uma grande equipe de pessoas do Movimento do Bem Barureri, estarão em Berilo, para fazer entrega dos benefícios sociais às entidades sociais e Prefeitura Municipal. Também serão gerados projetos com apoio técnico e logístico.

Um comentário:

Unknown disse...

A doação é excelente. Estamos felizes. Esperamos que a administração pública municipal de Berilo não conte apenas com a boa vontade de Barueri, mas que aprenda também andar com os próprios pés. Concordamos com o prefeito Lázaro quando diz que ações solidárias são raras... O prefeito deve saber porque são raras aqui em Berilo........

Postar um comentário