segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Mata Verde realiza Seminário de Cafeicultores

Mata Verde organiza I Seminário Municipal dos Cafeicultores
A Prefeitura Municipal de Mata Verde, convidou os cafeicultores locais e dos municípios vizinhos para participarem do I Seminário Municipal de Cafeicultores do Baixo Jequitinhonha, no nordeste de Minas.
As palestras foram ministradas por técnicos especializados que transmitiram seus conhecimentos para o fortalecimento da produção cafeeira na região. Adubação, plantio, controle de pragas, e melhor aproveitamento na colheita através do uso de novas tecnologias foram os principais temas.
O café, base da economia do município de Mata Verde, é exportado para diversos países da Europa. Seu sabor e teor é apreciado pelos mais exigentes paladares do mundo.
Segundo Wilton Santos, produtor e empresário do Café Colonial, “o seminário foi importante para todos os cafeicultores interessados em investir na busca de novas técnicas para aumentar sua produtividade e qualidade.” Mata Verde é o maior produtor de grãos de café da região.
O Seminário contou com parceria de empresas conceituadas na área, tais como: Emater - MG, Sedese, UNIMONTES ( Universidade Estadual de Montes Claros) e a FAVAG ( Faculdade do Vale do Gorutuba) .
O Banco do Brasil ,Café Colonial , New Holand e Sthil foram os patrocinadores do evento.
Foram comercializados durante os dois dias nove tratores para colheita do café. Faltaram tratores para os produtores interessados.
A prefeita de Mata Verde, Irone Bento, em sua palestra, afirmou que a prefeitura não medirá esforços para realizar eventos que visem aumentar o conhecimento na produção cafeeira de Mata Verde e da região.
Com informações do Diário do Jequi

Nenhum comentário:

Postar um comentário