quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Malacacheta: Saneamento e estradas são debatidos

Falta de saneamento e de estradas em debate na Audiência Pública de Malacacheta
Problemas no abastecimento de água e esgoto e a falta de pavimentação em estradas que ligam cidades da região do Jequitinhonha/Mucuri serão temas de audiência pública em Malacacheta. Deputados da Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais estarão na cidade na quinta-feira (26/11/09), a requerimento do deputado Carlin Moura (PCdoB), para quem a falta dessas obras compromete o desenvolvimento da região. O encontro será às 10 horas, no Auditório Municipal de Malacacheta (Rua Cassiano Terra - s/nº).
De acordo com o deputado, várias comunidades rurais da região estão sem atendimento de água e esgoto pela Copasa e Copanor.

Asfalto
Já o asfaltamento reivindicado é de um trecho de aproximadamente 48 quilômetros entre Água Boa e Malacacheta, denominado tecnicamente de link faltante. "Ele não se enquadra no Programa ProAcesso e, por isso, não é prioritário. O ProAcesso é para ligar os municípios a grandes corredores. Malacacheta e Água Boa já têm essa ligação. Mas a falta desse trecho inviabiliza a integração dos vales do Rio Doce, Mucuri e Jequitinhonha", justifica Carlin Moura.
Convidados
Foram convidados os prefeitos de Malacacheta, Aureliano Ferreira de Souza, e de Água Boa, Carlos Magno Ferreira; os presidentes das Câmaras Municipais de Malacacheta, Denilson Ferreira dos Santos, e de Água Boa, Jefferson Paulino da Silva; o diretor-presidente da Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig), Márcio Nunes; o diretor-presidente da Serviços de Saneamento Integrado do Norte e Nordeste de Minas Gerais S.A. (Copanor) e diretor de Operação Norte da Copasa, Márcio Kangussu; o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/MG), José Élcio Monteze; o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit/MG), Sebastião Donizete de Souza; o diretor de Infraestrutura Rodoviária do DER/MG, Marcos Antônio Frade; e o deputado federal Fábio Ramalho (PV/MG).
Com informações da ALMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário