sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Prefeitos e vereadores querem BR 367 pavimentada

BR 367
Abaixo-assinado de Prefeitos e lideranças políticas exigem pavimentação
Mais de 100 lideranças políticas, entre prefeitos, vereadores e outras lideranças comunitárias, religiosas e sindicais, chancelaram um abaixo-assinado para a Ministra Dilma Roussef incluir a BR 367 no PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, destinando recursos para a pavimentação imediata da BR 367.
Leia a íntegra do Abaixo-assinado:
“Itaobim, Vale do Jequitinhonha – MG, 12 de novembro de 2.009.
Excelentíssima Senhora
Dilma Roussef
DD Ministra de Estado da Casa Civil
Brasília – DF
Senhora Ministra,
Nós, prefeitos do Vale do Jequitinhonha, reunidos na cidade de Itaobim, no nordeste de Minas, em um momento histórico de criação de uma entidade que une todos os municípios do Vale, vimos solicitar de Vossa Excelência a seguinte providência:
Incluir a BR 367 no PAC, com a previsão, a curto prazo, de pavimentação dos trechos ItagimirimBA-Salto da Divisa-Jacinto-Almenara, no Baixo Jequitinhonha e Virgem da Lapa-Berilo-Chapada do Norte-Minas Novas;
Estas duas obras são de fundamental importância para a integração e desenvolvimento do Vale do Jequitinhonha, além de desafogar o fluxo das BR 101 e BR 116.
Atenciosamente,
Assinatura de prefeitos, vereadores e outras lideranças políticas regionais do Vale do Jequitinhonha presentes ao Encontro de fundação da entidade UmVALE.
Este documento foi elaborado por uma iniciativa de Dim Martins, prefeito de Virgem da Lapa, que vem negociando com a liderança do Governo Federal a marcação de uma audiência com a Ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, com a presença da maioria dos prefeitos do Vale.

3 comentários:

AHSUASDASNDK A disse...

Parabens pelo brilhante trabalho. Interagir com comunidades diversas do Vale como um todo, é necessário e edificante. Daria um espaço para Diamantina?

José Vagner Coimbra Maciel
josevagnercm@yahoo.com.br

Unknown disse...

Primeira semana de 2010 e nossa esperanca foi pro espaço. O projeto foi cancelado pra poder viabilizar os de outra região.

Rogério Adriano disse...

Olá,

Vamos fazer uma grande e constante mobilização em toda região, envolvendo todos os meios de comunicações: rádio, jornais, blogs e TV, despertando a população, políticos, empresários e setores da sociedade civil para defender junto ao Governo Federal, Dnit e demais instituições a pavimentação e conclusão da Br 367. Somente com o Vale unido e mobilizado poderemos conquistar este beneficio.

Rogério Adriano/ Diamantina - MG
rogerdtna@gmail.com

Postar um comentário