sábado, 3 de dezembro de 2011

Almenara: Escola Infantil Juvenil Monteiro Lobato é referência educacional

Almenara: Escola Infantil Juvenil Monteiro Lobato é referência educacional


SESC Minas somando para alto desempenho educacional.
A Escola Infanto-Juvenil Monteiro Lobato, localizada no município de Almenara é uma parceria entre o SESC Minas e a Prefeitura Municipal. O SESC Minas, disponibiliza o espaço físico e mobiliário de alta qualidade para o bom desempenho dos processos educativos.

Acreditando que, muito mais poderia e deve ser feita pela educação, o SESC Minas apoia também o desenvolvimento humano e profissional por meio de capacitações e treinamentos específicos para equipe gerencial e pedagógica, objetivando o alto desempenho educacional.

É o caso do Projeto Esperançar, destinado aos gestores, professores e pessoal de apoio escolar. Este projeto permite mostrar o trabalho da escola, mostrar a liderança do professor e o que é mais importante, mostrar o protagonismo do aluno, como força de trabalho, em relação à construção de seus conhecimentos, bem como pleno desenvolvimento. Este projeto também é aberto à gestores e educadores de outras instituições públicas do município sem nenhum custo.

Valorizando ainda mais o processo ensino/aprendizagem dos educandos, o SESC Minas, contemplou com uniformes (calça, bermuda, camisa, camiseta e jaqueta) e material escolar e a Prefeitura Municipal com calçados para todos.

O SESC Minas conta ainda com uma expressiva e qualificada equipe de profissionais da educação, sensibilizados no desenvolvimento e a promoção social.

Além deste projeto existem mais ações que contemplam a saúde, cultura, lazer, esporte, solidariedade, preservação ambiental, entre outros, reafirmando assim o comprometimento e a responsabilidade social pelo Serviço Social do Comércio.

Publicado no Diário do Jequi, de Almenara

Nenhum comentário:

Postar um comentário