sábado, 3 de dezembro de 2011

Até quando existirá assistencialismo no Vale?

Até quando existirá assistencialismo no Vale?
Por Alexandre Macedo, de Capelinha É no mínimo triste, deparar com notícias como esta abaixo. Mais uma vez, nosso Vale é alvo do velho assistencialismo das elites tucanas do Estado. Arrecadação de material escolar?! Bem, isso pode até soar como algo bom. Afinal, as "crianças pobres" irão ser beneficiadas com material escolar, não levarão seus caderninhos em sacos de arroz, nem seus lápis em caixinhas de linha jogadas na porta de algum bazar ou alfaiataria.

Vergonha! Até quando permanecerá essa imagem de que nosso Vale é figurado como "da miséria"? Quando é que o governo voltará a atenção para as reais necessidades do Vale? Chega de olhares "com pena", não queremos assistencialismo, queremos progresso!Queremos escolas com ensino público de qualidade, queremos emprego para o nosso povo para que não dependamos das esmolas governamentais farejadoras de votos.
É chegada a hora de aprendermos a negar essas "benesses" e exigirmos nossos reais direitos!


Não precisamos de esmolas assistencialistas de velhos políticos que vêm ao nosso povo simples para angariar votos em épocas de eleições, que saibamos identificar esses salafrários. As políticas são municipais, mas o governo precisa sempre assegurar suas velhas bases nos municípios para sustentar sua hegemonia. Fiquemos de olho para que não caiamos em demagogias.
Veja a notícia:
Campanha para arrecadar material escolar para estudantes no Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha
A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) iniciou campanha de arrecadação de material escolar para doação a estudantes do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha. A campanha é mais uma ação do programa Selo de Responsabilidade Empresarial desenvolvido pelo Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais (Cemais) em parceria com o Governo de Minas. Todas as Unidades Regionais da Epamig e a Sede participam da arrecadação que vai até o dia 23 de dezembro.

Em 2010, a Epamig foi uma das 38 organizações que cumpriram os requisitos do programa e recebeu o Selo de Responsabilidade Empresarial, que pode ser utilizado em produtos e campanhas da empresa.

De acordo com a chefe do Centro de Pesquisa da Epamig Norte de Minas, Polyanna Mara de Oliveira, o objetivo dessa campanha é proporcionar oportunidades a estudantes carentes daquelas regiões.
"Pretendemos doar os materiais para alunos das escolas estaduais. A expectativa é entregarmos tudo que for doado em janeiro, antes do início do ano letivo", afirma.
Fonte: onorte.net

Publicado no Blog do Movimento Muda Capelinha

Alexandre Macedo é um jovem estudante do Vale que está estudando Serviço Social, PUC, em Curitiba-PR. É natural de Capelinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário