quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Almenara: 100 vagas no IFNMG para cursos de qualificação de mulheres

Almenara: 100 vagas no IFNMG para cursos de qualificação de mulheres
O Instituto Federal recebe até 8 de novembro inscrições para cursos do Programa Mulheres Mil
O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG)-Campus Almenara recebe até 8 de novembro inscrições de mulheres interessadas nas vagas para cursos básicos de qualificação profissional do Programa Mulheres Mil. No total, são 100 vagas, para os cursos de Artesanato, Cuidador de Idoso/Infantil, Fabricação de Produtos de Limpeza e Hortifruti.

Os cursos, gratuitos, serão ministrados com carga horária de 160 aulas, de segunda a sexta, no próprio Campus. Ao final, as alunas receberão o certificado do curso básico de qualificação profissional.

As candidatas, que precisam ser maiores de 18 anos, devem inscrever-se na Coordenação do Programa Mulheres Mil do IFNMG-Campus Almenara, Rodovia BR 367, km 07, S/N, em Almenara. A inscrição é gratuita.

A seleção das candidatas será realizada com base nos documentos e no questionário socioeconômico apresentados na inscrição. Se necessário, será realizada entrevista na residência das candidatas.

O edital de seleção está disponível no portal http://www.ifnmg.edu.br/


Mulheres Mil
A oferta dos quatro cursos de qualificação profissional marcará a estreia do IFNMG-Campus Almenara no programa Mulheres Mil, do governo federal. O IFNMG foi contemplado pela chamada pública realizada neste ano pelo Ministério da Educação para ampliar o programa, agora com a meta de beneficiar 100 mil mulheres em todo o Brasil até 2014.

O Mulheres Mil tem como principais objetivos a geração de renda, aliando educação ao trabalho, visando diminuição das desigualdades sociais, principalmente as de gênero.

Por meio do programa, o IFNMG vai intermediar o acesso de mulheres do Baixo Jequitinhonha à sociedade, através da educação e da qualificação profissional para geração de renda. Crescimento profissional que deve refletir-se, também, em crescimento pessoal, ao permitir que as mulheres tornem-se agentes de seu próprio destino.
Fonte: Juliana Paiva - Assessoria de Comunicação do IFNMG / Reitoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário