segunda-feira, 11 de julho de 2011

Araçuaí: Papa transfere Dom Severino para Santa Catarina

Araçuaí: Papa transfere Dom Severino para Santa Catarina
Dom Severino Clasen, serviu à Diocese de Araçuaí, desde 2005


O papa Bento 16 nomeou dois novos bispos para as localidades de Caçador e Caxias do Sul, afirmou nesta quarta-feira, 06.07, a assessoria de imprensa do Vaticano.

O pontífice designou para Caçador, em Santa Catarina, o monsenhor Severino Clasen, que exercia desde 2005 como bispo da diocese de Araçuai, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais.

De bispo de Araçuai para Caçador
O papa Bento 16 assinou no dia 6 de julho, a transferência do bispo de Araçuaí (MG), dom Severino Clasen, OFM, para assumir a diocese de Caçador (SC), vacante desde 24 de novembro de 2010. Casen havia assumido a Diocese de Araçuaí, desde 2005.


A noticia foi divulgada pela Nunciatura Apóst0lica no Brasil.


Dom Severino será o 4º bispo de Caçador. Ele nasceu em 1954, em Petrolândia (SC), e volta para seu estado natal, onde foi ordenado padre em 1982 e bispo em 1995.


Estudou Filosofia e Teologia em Petrópolis (RJ). O bispo tem pós-graduação em Administração para a Organização do Terceiro Setor na Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP).



Além disso, foi coordenador do Departamento de Santuários da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil e fez parte do Conselho Diretor do Serviço Franciscano de Solidariedade (Sefras), do Convento de São Francisco, em São Paulo.



Na 49ª Assembleia Geral da CNBB, que ocorreu em maio deste ano, em Aparecida (SP), dom Severino foi eleito presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato, com um mandato de quatro anos.


Com informações de Sérgio Vasconcelos, da Gazeta de Araçuaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário